sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Magno Martins recebe nota que destaca os últimos acontecimentos na política brejense



O conceituado blogueiro e radialista político Magno Martins recebeu uma nota do advogado do Prefeito Roberto Asfora,Walber Agra, explicando os últimos acontecimentos políticos em Brejo da Madre de Deus, confira a nota:
"Caríssimo Magno Martins,

Com relação às invectivas intentadas com relação ao mandato do Pref. Roberto Asfora temos a expor o seguinte:

O Pref. Roberto Asfora fora eleito no pleito suplementar ocorrido em  07 de julho. A necessidade de eleições suplementares adveio da cassação do diploma do Sr. Edson Souza, através de ação de investigação judicial eleitoral, em razão de ter sido comprovada conduta por parte do ex-prefeito caracterizadora de abuso de poder político e econômico;

A condenação do Sr. Edson Souza na referida ação foi proferida em primeira instância e, em seguida, confirmada na segunda instância, ou seja,  pela Juíza da comarca e pelo Egrégio Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, tendo sido negado o recurso do ex-prefeito relativamente à condenação da primeira instância;

Inconformado com a confirmação da cassação de seu diploma, o Sr. Edson de Souza recorreu perante o Tribunal Superior Eleitoral, cabendo ao Min. Otávio de Noronha a relatoria do processo. Assim, ao analisar o processo, o Min. Relator proferiu decisão relativamente apenas aos Embargos Declaratórios, n. 11204, mas que não pode modificar o resultado do pleito;

Fonte da Praça de Fazenda Nova já esta funcionando



Depois de mais de quatro anos sem funcionar, a fonte luminosa da Praça de Fazenda Nova voltou a embelezar o centro do distrito.

Com os canos ressecados, a cisterna vazando, sem bomba e sem os refletores, a fonte estava desativada por falta de zelo e manutenção.

Ao chegar a Fazenda Nova esta semana, o Prefeito Roberto Asfora determinou que fosse recuperada a fonte para que a população do distrito tivesse uma atração a mais.

Mais cubanos para o Brejo

Na conferencia da saúde realizada em Brejo da Madre de Deus na quinta-feira (24), a secretária, Lucia Santos, anunciou que o Prefeito Roberto Asfora conseguiu mais dois médicos cubanos para o município.

Há pouco mais de trinta dias chegaram os dois primeiros médicos, o casal Alberto e Tereza, e estão trabalhando em São Domingos, os próximos cubanos deverão trabalhar no distrito Mandaçaia e no sítio Tambor.

Suspeito de matar mototaxista é preso em São Domingos



Depois de receber várias denuncias policiais da DHPP de Santa Cruz do Capibaribe conseguiu chegar ao suspeito que estava em sua residência em São Domingos Distrito de Brejo da Madre de Deus, Marcelo Manoel foi preso e levado para a delegacia, e de lá, foi encaminhado para o Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.