quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Realizada 7ª Conferência Municipal de Saúde em Brejo da Madre de Deus



A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (24), a 7ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “SUS: O QUE BUSCAR?”.

O evento aconteceu no auditório da prefeitura e contou com palestras e debates, sendo de fundamental importância para melhoria da saúde pública no município.
Dr. João Henrique, superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Pernambuco foi um dos palestrantes, trazendo em pauta a atuação da Funasa dentro da política de saneamento básico.

Walter é solto e jataubenses comemoram



Em Jataúba a festa foi grande para receber o Policial Militar José Valter da Silva que foi preso recentemente acusado de ter matado o vereador Dea na Paraíba. Com a prisão do verdadeiro assassino que confessou ter recebido R$ 3 mil para executar o vereador, o PM foi solto e Jataúba “parou” para recepcionar o PM.

Populares com faixas e cartazes caminharam pelas ruas da cidade em demonstração de carinho, alguns acompanharam de cavalo e outros em motos fazendo um bozinaço.
Confira algumas fotos da chagada do PM Valter a Jataúba na noite de quarta-feira (23):

NOTA DE ESCLARECIMENTO





Povo do Brejo da Madre de Deus, o grupo político do ex-prefeito cassado mais uma vez cria uma MENTIRA para tentar induzir nossa população a erro.

Isso mesmo, nada mudou nem mudará na gestão do prefeito Roberto Asfora, o Ministro João Otávio Noronha tão somente disse que deveria o TRE em Recife refazer (fundamentar melhor) a decisão que cassou o ex-prefeito José Edson, pois no entendimento dele o Acórdão não foi devidamente fundamentado, E SÓ!

Vejamos o que diz o julgamento: 

“Ante o exposto, dou parcial provimento ao recurso especial eleitoral para anular o acórdão proferido pelo TRE/PE nos embargos de declaração e DETERMINAR QUE OUTRO SEJA PROLATADO, com tratamento expresso das matérias aduzidas pelos recorrentes.”

Observem que em nenhum momento fora determinado pelo Ministro que o cargo de prefeito está vago ou que o presidente da câmara assuma, algo que como vocês bem sabem ocorreria se estivéssemos falando em interrupção na gestão do Prefeito eleito Roberto Asfora.

Por isso, resumindo, o que vai ocorrer é que o processo eleitoral que cassou o ex-prefeito José Edson retornará para o TRE em Recife para que o Tribunal fundamente melhor sua decisão, apenas isso, nada mais vai mudar!

Audiência com acusados de assassinar garoto em ritual de magia negra acontece em Brejo da Madre de Deus



Está acontecendo no Fórum da cidade de Brejo da Madre de Deus, a primeira de várias audiências que compõem o julgamento, dos quatro acusados da morte, em ritual de magia negra, do garoto Flânio Macedo, de nove anos, que foi encontrado morto no dia 10 de julho de 2012. Caso que repercutiu em todo o país.

A audiência teve início às 14h30 da quarta-feira (23), a primeira pessoa a ser ouvida foi uma criança (menina) de 10 anos de idade, que viu Flânio pela última vez. Em seguida, a Avó da criança também foi ouvida.

A terceira pessoa foi o padrasto de Flânio, o Sr. Evaldo Teixeira do Nascimento. Em seguida, a mãe, a Srª Luzinete Amaro da Silva. Ainda constam mais três testemunhas para serem ouvidas.

Após todas as testemunhas, serão a vez dos quatro acusados, Edilson da Costa Silva, Ednaldo Justo dos Santos (“Pai Nal”), Genival Rafael da Costa e sua esposa Maria Edileuza.
Os acusados ficaram a disposição da justiça na delegacia do Fórum, o policiamento montou um forte esquema de segurança para que não cause tumulto do lado de fora. 
Mãe de Flânio clama por Justiça