segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Toyoteiro de Fazenda Nova foi baleado quando voltava da feira da Toritama. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital em Caruaru

Um toyoteiro foi assassinado por volta das 15h30min deste domingo (13), na PE-145 nas imediações do Salão de Rita Vênus, no sítio Dois Riachos, zona rural de Caruaru. A vítima, Marcelino Alves dos Santos, tinha 40 anos, era casado e morava em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus.

Segundo testemunhas, a vítima voltava da feira de Toritama guiando uma Toyota de lotação, com vários passageiros e diversos sacos de mercadorias, e quando subia uma ladeira, dois elementos em uma moto emparelharam com a Toyota, o garupa sacou um revolver e efetuou 6 disparos, atingindo a vítima no tórax e na região lombar. Marcelino foi socorrido por um popular e foi levado para o hospital da Unimed em Caruaru, onde faleceu em seguida.

Festa promovida pela prefeitura superou as expectativas no Dia das Crianças

Foi um grande sucesso a festa das crianças promovida pelo Prefeito Roberto Asfora em Brejo da Madre de Deus. Na tarde/noite do sábado (12) o Pátio de Eventos no centro da cidade ficou lotado de crianças quer foram bem recepcionadas por palhaços e animadores. 

A equipe do Projeto Criança Feliz foi contratada pelo prefeito e levou o show do Patati Patatá, Galinha Pintadinha e o Gummy Bear de graça para a criançada.

Uma equipe de funcionários da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura distribuiu algodão doce, picolé, pipoca e organizou todas as brincadeiras. 

Ao final da festa a alegria estampada no rosto de cada criança comprovou que esse foi o melhor Dia das Crianças de todos os tempos.

Veja as fotos do evento:

Bebê de 11 meses morre eletrocutado em Toritama

Nauane Vitória da silva Macena, de apenas 11 meses, morreu eletrocutada por volta das 7h do último domingo (13), em Toritama.

Segundo o plantão da Delegacia do município, a menina dormia com o padrasto e a mãe em um colchão no chão, quando tentou pegar a extensão de que estava ligada ao ventilador. O fio estava desencapado, o que ocasionou o acidente.

Prefeito Roberto Asfora marcou presença na festa em Barra de Farias

Primeira dama e secretária de Cultura Mônica Asfora, Prefeito Roberto Asfora, Rita de Ramos (uma das organizadoras do evento) e o vice-prefeito Zé Dercílio.

O prefeito Roberto Asfora marcou presença no distrito Barra de Farias que comemorou no final de semana passado, a festa de sua padroeira Nossa Senhora de Fátima.

Na noite do sábado (12), o prefeito participou da festividade religiosa acompanhado da primeira dama e secretária de Cultura, Mônica Asfora, o vice-prefeito Zé Dercilio, secretários e correligionários.

Parte do teto da policlínica cai e deixa uma pessoa ferida em Brejo



Na Policlínica Gerônimo César Tavares existem várias problemas na estrutura

Uma parte do teto da Policlínica Gerônimo César Tavares caiu e deixou uma pessoa ferida em Brejo da Madre de Deus. O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira (11), uma senhora que aguardava atendimento teve ferimentos leves.

A secretária de saúde Lúcia Santos de imediato solicitou o isolamento da área, uma equipe da secretaria de saúde foi ao local para solucionar o problema.

“Infelizmente na manhã de hoje temos uma triste notícia para nossa população, uma parte do teto da policlínica caiu e uma senhora que aguardava atendimento foi atingida, ela ficou ferida, mas não foi nada grave graças a Deus. Já pedi que isolassem a área para a realização dos reparos, e também estamos entrando em contato com a empresa responsável, para solucionar os problemas que foram encontrados pela nossa gestão naquela unidade de saúde, que foi feita as pressas e todos sabem que foi mais uma obra eleitoreira do ex-prefeito cassado Dr. Edson”, disse Lucia Santos no programa Nossa Manhã na Colinas FM.
O local foi isolado e passou por manutenção

Moacir Aleixo é nomeado secretario de Agricultura

O prefeito Roberto Asfora nomeou Moacir Aleixo para assumir a secretaria de Agricultura, após o pedido de exoneração de Jefferson Marinho.

Moacir Aleixo já foi secretário de Agricultura na gestão Roberto Asfora até 2008 e recentemente estava organizando o Matadouro Público Municipal.

Idoso cai de roda-gigante e morre em Iati, no Agreste

Um idoso morreu após cair de uma roda-gigante em um parque de diversões em Iati, no Agreste pernambucano. O incidente aconteceu no final da noite desse domingo (13), por volta das 23h.

Segundo a polícia, Alfredo Pessoa Aguiar, 60 anos, participava de comemorações pelo Dia das Crianças quando teria se desequilibrado da cadeira do brinquedo, caindo no solo.