sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Bancários de Pernambuco decidem pelo fim da greve



Em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (11), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco decidiu pelo fim da greve da categoria, que completou 23 dias de duração. Os empregados voltam ao trabalho na segunda-feira (14). Os bancários deliberaram sobre o fim da paralisação na sede do sindicato, na Boa Vista, Centro do Recife.

Na madrugada de sexta, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) já haviam chegado a um acordo para pôr fim à paralisação, conforme a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A decisão, no entanto, ainda precisava ser aprovada na assembleia local.

Menor de idade é assassinado a tiros dentro de escola em Caruaru





Jefferson Oliveira Soares, o "Neguinho" 17 anos, foi morto a tiros em Caruaru, na noite dessa quinta-feira (10). O homicídio foi registrado dentro da Escola Municipal Doutor Amaro de Lyra e César, mais conhecida como Caic, no bairro João Mota.

Segundo a polícia, no momento do crime, o menor, consumia drogas na companhia de outros adolescentes. Dois homens desconhecidos e armados se aproximaram do grupo e efetuaram vários tiros contra a vítima. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local do homicídio.