quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Prefeitura do Brejo faz parceria com Instituto Altino Ventura que fará triagem de catarata em todo município



O Brejo da Madre de Deus vai receber de 07 a 11 de outubro o Consultório Móvel (ônibus) da Fundação Altino Ventura (FAV), para a realização de uma triagem para detectar pessoas que estejam com catarata.

De acordo com informações da secretaria de saúde do município, pelo menos 500 pacientes com idade a partir de 50 anos deverão passar pela triagem. Os pacientes que apresentarem dificuldade visual seguirão para a segunda fase do atendimento (dilatação das pupilas), os que não apresentarem dificuldade visual serão liberados.

Os pacientes que ficarem na fase da dilatação, seguirão em pequenos grupos para o Consultório Móvel, onde serão examinados pela médica na lâmpada de fenda, caso tenha o diagnostico de catarata, os pacientes sairão do consultório com as requisições dos exames pré-operatórios, e posteriormente, serão encaminhados para realização de cirurgia. Não serão prescrevidas lentes corretoras (óculos).

Saiba os locais e horários de atendimento:

Aluga-se



Aluga-se salas para consultórios ou escritórios, ambiente climatizado bem no centro da cidade. Localizado na Avenida Cleto Campelo em cima da Sapatos & Cia.

Bandidos assaltam correio e matam professora em Bom Conselho


O clima em Bom Conselho, cidade do Agreste pernambucano é de luto por conta da violência e do desfecho trágico da professora Alexandra Machado Ferreira que também trabalhava como diretora de uma Escola Municipal.

No final da manhã de quarta-feira (02), dois homens invadiram a agência dos Correios e conseguiram levar R$ 1.700. Na saída, eles trocaram tiros com policiais militares e fizeram duas pessoas como reféns para escapar.
Alexandra Machado Ferreira foi abordada no momento em que chegava para buscar a filha na escola, na Avenida Tenente Raul de Holanda.