domingo, 29 de setembro de 2013

Por incompatibilidade com vínculos efetivos, Secretário de Agricultura pede exoneração

Jéfferson Marinho não é mais o secretário de Agricultura do Brejo da Madre de Deus. Em reunião com Prefeito Roberto Asfora, na quarta-feira (25), o mesmo afirmou que perderia inúmeras vantagens que já tem, e ainda terá como funcionário efetivo. É que além de ser efetivo no município de Caruaru, Jefferson também passou no concurso público em Brejo, e terá que assumir o cargo de professor na rede municipal de ensino.

Outro problema, segundo Jefferson, foi não ter conseguido uma cedência por parte da prefeitura de Caruaru, onde o mesmo é professor efetivo, e ministra aulas no povoado de Itaúna.

"Terei que deixar o cargo de secretário por conta de não haver conciliação com os cargos efetivos que tenho. Sou professor efetivo na rede municipal de ensino em Caruaru desde 2007. No mês de agosto, já tinha feito um pedido prorrogação de posse, até janeiro de 2014, em relação a outro concurso que prestei em Caruaru. E agora, no mês de setembro, fui convocado pelo concurso público aqui de Brejo. Outro agravo neste caso foi de não ter conseguido uma cessão de trabalho do município de Caruaru para o município de Brejo. Com isso, para permanecer no cargo de secretário teria que pedir uma licença sem vencimento em Caruaru e ficar com o estágio probatório suspenso aqui em Brejo, e isso qualquer funcionário público sabe que não trás benefícios em sua carreira profissional. É uma pena estar deixando o cargo neste momento e em tão pouco tempo, já que estávamos organizando a casa e diversos projetos de desenvolvimento para agricultura estavam sendo planejados e postos em prática. Quero aqui, deixar publicamente meus sinceros e fortuitos agradecimentos ao prefeito Roberto Asfora por ter me dado a confiança e o prestígio de exercer este cargo, que mesmo por apenas dois meses foi um grande marco de experiência na minha vida profissional e dizer que, mesmo atuando em outra área - na educação, estarei sempre à disposição para ser um colaborador de seu governo e no desenvolvimento de nossa querida cidade", disse Jéfferson Marinho.

Homem é encontrado morto, despido e enforcado com cinto de segurança, dentro de um carro

Um homem foi encontrado morto dentro de um carro no Loteamento Gold Square, as margens da BR-104, próximo à cidade de Toritama, na manhã deste domingo (29).

A vítima, ainda sem identificação, estava despido e com o cinto de segurança amarrado ao pescoço, o que caracteriza enforcamento.

No veículo, a polícia encontro preservativos e lubrificantes sexuais.

Epilético é encontrado morto dentro de veículo em São Domingos

Foi encontrado morto na manhã deste domingo (29), no interior do seu veículo, em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, Claudio Lúcio dos Santos de 34 anos de idade.

Segundo informações de sua esposa o mesmo foi para a feira juntamente com ela, e por volta das 05h da manhã falou que não estava se sentindo bem, pois tinha bebido a noite toda.

Aproximadamente às 7h a esposa do Claudio pediu para a cunhada verificar se estava tudo bem com seu esposo, já que o mesmo estava há muito tempo no veículo. Ao chegar ao veículo a mulher percebeu que o mesmo estava morto.

Homem é preso acusado de molestar enteada de 10 anos



Cícero Aleixo Ferreira de 34 anos, foi preso acusado de praticar atos obscenos e molestar sua enteada de 10 anos, no distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

O crime aconteceu na residência da própria vitima onde ela morava com sua mãe e o acusado, a mãe tinha saído e o acusado aproveitou para praticar os absurdos com a criança.

Uma pessoa que foi ver se a mãe da criança estava em casa foi quem flagrou o padrasto praticando os atos de maldade com a criança, a pessoa não conformada chamou mais duas outras pessoas para presenciarem o crime. Em seguida acionaram a policia que chegou a tempo de prender o Cícero em casa.