sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Prefeito Roberto Asfora tem conversa reservada com Eduardo Campos em Belo Jardim



Na tarde desta sexta-feira (20), o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, esteve na cidade vizinha Belo Jardim para a assinatura da ordem de serviço para a construção da Unidade Pernambucana de Atendimento especializado (UPAE).

A cerimônia aconteceu com a presença de vários políticos da região, entre eles, o Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, que atendeu o convite do Governador com quem teve a oportunidade de conversar a sós por mais de 20 minutos.

Em ação rápida, polícia captura envolvidos no caso de adolescente morto a facadas em São Domingos

Na madrugada desta sexta-feira (20), agentes da Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe realizaram a captura dos envolvidos no homicídio do adolescente Edmilson Vieira de Araújo Neto (17 anos).

O adolescente foi encontrado morto no interior de uma residência localizada na Rua Brasil Nº 188, em São Domingos. O corpo estava com várias marcas de violência, inclusive com uma faca cravada no pescoço.

De acordo com as informações da polícia, as investigações apontaram que os envolvidos no homicídio estavam escondidos na cidade de Jacuípe, no estado de Alagoas.

Primeira Grande Caminhada Pela Paz será realizada em Santa Cruz

O MovPaz - Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência estará realizando num sábado, dia 19 de outubro, a "Primeira Grande Caminhada Pela Paz" em Santa Cruz do Capibaribe. A Caminhada é um evento que convoca as consciências, independentemente de diferenças sócio-culturais, ideológicas e religiosas, criando um ambiente propício em favor da Paz. Ela promove uma maior aproximação entre os indivíduos que buscam um melhor convívio entre si. Ao se deslocarem para a avenida, estão colocando, através da atitude de sua participação, o contributo e o testemunho de que também são desejosos de fazer alguma coisa pela Paz.

Polícia recupera equipamentos furtados de ônibus escolar em Brejo da Madre de Deus


 Ônibus escolar teve pneu de estepe, chave de rodas e macaco furtados

Quando a nova administração assumiu a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, logo foi constatado que o ônibus escolar de placa PGG 9518 teve o pneu de estepe, chave de rodas e macaco furtados. 

O caso vinha sendo investigado pela polícia, e após denuncia, o efetivo policial conseguiu chegar até uma garagem próximo ao Açougue Municipal no centro da cidade, onde estavam escondidos parte dos equipamentos.

De acordo com informações do delegado Antônio Dutra, o autor do furto foi Paulo Ivison Araújo Santos, 24 anos, residente na entrada do Bairro Boa Esperança, ele foi motorista da administração passada, e teria alegado ter furtado o pneu e a chave de rodas do ônibus que dirigia, por pensar que não receberia o salário.
Parte dos equipamentos furtados foram recuperados

Mentiras sobre “volta de Dr. Edson” causam mais sofrimento a eleitores do grupo de oposição. Não existe luz azul no fim do túnel!


Mentiras são espalhadas pelos quatro cantos da cidade sobre a “possível” volta do prefeito cassado Dr. Edson Sousa a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, e mais uma vez algumas pessoas do grupo de oposição passam vexame e são ridicularizadas.

Iludidos com a falsa promessa, alguns eleitores e correligionários do grupo “azul” ensaiaram até fazer festa para comemorar a “volta do Dr.” nesta quinta-feira (19), pelo menos esse foi o principal assunto da cidade.

Na avenida Cleto Campelo teve até quem afirmasse que “amanhã ninguém me segura”, mas o amanhã chegou o “animadinho” passou o dia todo murcho, de cara feia e emburrado.

E como mentira tem perna curta, alguém se tocou e resolveu falar a verdade para o povo de que não tinha nada em pauta para esta quinta 19 e que a volta do Dr. não aconteceria. Uma ex-secretária do prefeito cassado Dr. Edson publicou em uma rede social um esclarecimento sobre o processo, veja o que disse:

“Vamos acabar com esses comentários desavisados, sem cunho oficial, pois aflige o nosso povo e cria falsas expectativas de desfecho de uma decisão que está clara que não depende de nós”.

Um boato de que o Ministro Castro Meira julgaria o processo do Dr. nesta quinta foi também desmentido, já que o mesmo  está se aposentando e passou a decisão para o plenário.

Agora dizem que a data mudou de 19 passou para 27, depois para primeiro de outubro e já tem gente afirmando que só em janeiro.