quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Foi um sucesso o Concurso Miss e Mister Pernambuco Tur 20013 em Brejo

O Concurso Miss e Mister Pernambuco Tur 20013 aconteceu no ultimo sábado dia 14 de setembro no Pátio de Eventos em Brejo da Madre de Deus, e contou com a participação de representantes de importantes cidades pernambucanas, foram 28 candidatos masculinos e femininos que estiveram na passarela em busca do titulo.

O evento contou com a participação do Mister Brasil Internacional 2013 Dan Atanazio da Miss Continente Alagoas 2013 Marcela Gama e o Mister Alagoas Tur 2013 Raul Barros além da Miss Continente Pernambuco Teen 2013 Eduarda Costa que é da cidade de Brejo da Madre de Deus.

Os vencedores da noite foram Leydiane Maria representante de Olinda e Anderson Gutierres representante de Bezerros, os dois irão representar o estado de Pernambuco na categoria oficial no Concurso Miss Continente Brasil 2013 e Mister Brasil Tur 2013 que acontecerá nos estados da Paraíba e Bahia e a categoria Teen será representada por Eduarda Costa.

O evento foi produzido por Ednaldo Marinho e contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Diretoria de Eventos. Quem assinou a decoração foi o Diretor de ventos José Moreira, e quem registrou o evento foi o Studio Paulo Fotografias.

Confira as fotos do evento registradas pelo Studio Paulo Fotografias:

STF dobra prazo para réus apresentarem embargos infringentes. Pedro Correa teve recurso negado.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram dobrar - de 15 para 30 dias - o prazo para os réus da Ação Penal 470, o processo do mensalão, ingressarem com os embargos infringentes, após a publicação do acórdão desta fase (texto final). No entanto, negaram recurso do réu Pedro Correa (PP), ex-deputado federal, para que os embargos infringentes fossem aplicados também aos réus que obtiveram menos de quatros votos pela absolvição.

Durante a sessão, o presidente da Suprema Corte, Joaquim Barbosa, pediu aos ministros a liberação dos votos para que o acórdão seja publicado com rapidez. “Peço aos colegas que liberem seus votos. Talvez nesta semana, terei prontas as ementas dos embargos declaratórios”, disse.

Por 6 votos a 5, o Supremo decidiu hoje (18) que 12 réus condenados na ação penal terão direito à reabertura do julgamento em alguns crimes - eles tiveram pelo menos quatro votos a favor da absolvição.

Artista santa-cruzense fará exposição no Espaço Nordeste, em São Domingos

“Reflexo Conterrâneo”. Foi esse o tema escolhido pelo músico e artista plástico santa-cruzense Fábio Xavier para expor vários trabalhos no Espaço Nordeste, localizado no distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus).

A exposição terá 12 quadros pintados pelo artista, que tem a proposta de despertar no expectador um olhar para diferenciado para os costumes nordestinos, focando seus mitos e lendas presentes no imaginário popular.

Os quadros foram criados pelo artista ao longo de anos de trabalho e  utilizam materiais diversos como linhas de costura, café solúvel, tinta-óleo, acrílico  nanquim e também materiais recicláveis.