segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Final de semana teve desfile cívico em Fazenda Nova e também em São Domingos

A comemoração a independência do Brasil aconteceu neste final de semana nos distritos Fazenda Nona no sábado (14), e em São Domingos no domingo (15).

Foram dois dias de belas apresentações das Escolas, Bandas Marciais e grupos participantes.

Vale destacar que assim como em Brejo sede, a ornamentação foi um show a parte, e os desfiles aconteceram normalmente, com a presença de excelente público e do prefeito Roberto Asfora, da primeira dama e secretária de Cultura Mônica Asfora, dos secretários e autoridades presentes.

Confira as fotos dos desfiles:

Guerra: "Mensalão vai ser mais uma decepção para a população"


A possibilidade de o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), votar pela admissibilidade dos embargos infringentes dos condenados no julgamento do mensalão pode, para o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB), colocar a democracia brasileira em xeque. A decisão será proferida na próxima quarta-feira (18), quando a sessão sobre a validade do artifício jurídico será retomada no plenário da corte máxima do país.

“Se mensaleiro nenhum for ser punido, vai ser um desastre. O fato concreto é que tem que ter punição. O problema da justiça brasileira é a falta de punição. Vai ser mais uma decepção para a população. Vai pesar nas eleições seguintes”.

ERRATA

Informamos que, a lista de convocação dos concursados em Brejo da Madre de Deus publicada na internet, houve um erro de digitação, exclusivamente na relação dos convocados nos cargos de Assistente Social para o Distrito São Domingo, sendo divulgados seis convocados, onde na verdade foram dois.

A lista afixada no mural da Prefeitura está correta, a divulgação equivocada foi apenas na internet.

De acordo com o edital do concurso, para a convocação a lista oficial é a da prefeitura.

TCU investiga denúncias contra Prefeitura de Caruaru

O Tribunal de Contas da União (TCU) instaurou cinco procedimentos para investigar denúncias contra a Prefeitura de Caruaru. De acordo com informações do Portal do TCU, foram abertas representações para apurar possíveis irregularidades na compra do terreno para a construção da escola no bairro do Cedro, na execução de obras que estão paralisadas, na aplicação de recursos do Fundeb, na pavimentação da Avenida Brasil e na reconstrução da via principal do Distrito Industrial.

Começa a apresentação dos convocados do Concurso público em Brejo da Madre de Deus



Nesta segunda-feira (16) a movimentação é intensa na quadra da Escola Municipal Maria da Glória, local da apresentação dos mais de 500 convocados do Concurso Público do Brejo da Madre de Deus.

Ao chegar, o convocado pega uma ficha, entregam a documentação exigida, passa pela junta médica e assina o termo de posse.

De acordo com informações da Secretária de Administração , Manan, na próxima semana os novos funcionários do município devem estar trabalhando.

“Acredito que na próxima semana entraremos em contato com os novos servidores via e-mail ou telefone, eles já devem ser localizados em suas respectivas secretarias e devem começar a trabalhar”, disse.


Comandando a junta médica está o Dr. Leôncio da Clínica de Apoio Ocupacional do Recife. 

Veja fotos da movimentação na quadra da Escola Maria da Glória na manhã desta segunda-feira (16).

Homem é espancado em bebedeira e morre antes de dar entrada no hospital em Brejo



Em meio à bebedeira um homem foi espancado em um Bar no Loteamento Boa Esperança, e morreu antes de dar entrada no Hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus.

A vítima, Márcio de Lima Oliveira, conhecido por “Andarino”, 37 anos, residia no Sítio Cacimba de Pedro, e de acordo com informações de familiares, no domingo (16) por volta das 23h40min, estava bebendo na Barraca de Rosimar quando recebeu uma “cadeirada”, ferido, Andarino teria ido lavar o ferimento, mas foi atacado dentro do banheiro do estabelecimento, sendo espancado e esganado. 

Muita festa e alegria no “Rancho Tô de Cima”



Para comemorar os 18 anos de Josias Filho, o casal Josias e Ana convidou amigos e familiares para um domingo especial com muita comida, churrasco e Forró Pé de Serra.

A festa aconteceu no “Rancho Tô de Cima” no sítio Jaracatiá no domingo (15). 

Estiveram presentes os amigos e vereadores Robertinho Asfora e Avecino Lima, e também o prefeito Roberto Asfora acompanhado da primeira dama e Secretária de Cultura Mônica Asfora.