quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Saiba quais são os documentos necessários para apresentação dos classificados no concurso público em Brejo da Madre de Deus



O candidato nomeado deverá apresentar os seguintes documentos de acordo com o edital como condição para sua posse:

·         Comprovação dos pré-requisitos/escolaridade de acordo com sua função

·         Certidão de nascimento ou casamento

·         Titulo de eleitor, com o comprovante de votação na ultima eleição (2012), no caso dos brejenses com o comprovante da eleição suplementar (2013), ou certidão de quitação eleitoral fornecida pelo cartório eleitoral

·         Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação para os candidatos do sexo masculino

Católicos divididos em Brejo?





Padre Danilo no palanque das autoridades no desfile das escolas em 7 de setembro

O padre Danilo da Paróquia São José em Brejo da Madre de Deus vem sendo “perseguido” por alguns fiéis de sua igreja, isso porque o pároco compareceu ao desfile de 7 de setembro e subiu no palanque das autoridades.

Na rede social facebook a rebeldia dos “fiéis” é tanta que chegam até a atacar o sacerdote com ofensas e alguns até ameaçam deixar a igreja.

Um internauta enviou o conteúdo de alguns comentários absurdos que rolam na internet:

“É pior do que se imagina!
Que fazer de minha religião agora?
Que falta faz um Padre de verdade em minha cidade, DEUS toma á frente e não me deixa cair!!!
Pensando seriamente em sair...”

“Vergonhoso, que padre é esse, deveria virar político”

O vergonhoso mesmo é a atitude de algumas pessoas que por não “aceitar” a realidade, misturam as coisas e se esquecem que no ano passado (2012) o Padre Danilo esteve celebrando a missa em comemoração aos 260 anos do nosso município, e na ocasião, o então prefeito Dr. Edson (hoje cassado) estava presente e até cortaram o bolo juntos, como mostra a foto.

Santa Cruz: Ônibus que transportava pacientes para Recife continua detido e o problema só se agrava



Desde o dia 05 que o ônibus que transportava os doentes de Santa Cruz do Capibaribe está detido na capital pernambucana e para piorar o ônibus que colocaram em substituição também está irregular obrigando o motorista a parar a 30 Km do Recife.
Apesar do diretor de transportes da Secretaria de Saúde dizer que o problema seria logo solucionado, o que vimos foi uma piora no serviço prestado à população.
Como o ônibus que foi colocado para substituir o outro também não está com a documentação em ordem, os pacientes fazem uma parada no posto Pichilau em Moreno e de lá são levados de van até a casa de apoio.

A volta do Recife até o posto em Moreno foi também em vans e para isso a maior parte dos pacientes veio de carona nos carros das prefeituras de Taquaritinga do Norte e de Chã de Alegria.

Marcelo Santa Cruz e Marcondes Moreno pulam fora do projeto “barco furado” da oposição


O primeiro a deixar o projeto falido do grupo de oposição em Brejo da Madre de Deus foi Marcelo Santa Cruz que não faz mais a participação do blog no rádio, e agora chegou à vez de seu irmão Marcondes Moreno que postou um comunicado em seu blog Sulanca News.

“Venho comunicar que não mais faço parte do programa “Show da Tarde”, da Colinas FM, de Brejo da Madre de Deus, onde participava via telefone para levar as notícias políticas de Santa Cruz e região. Tal decisão se deu pelo fato, do não cumprimento de acordos por parte da produção do programa com este radialista. Continuarei a dar minha atenção jornalística e pessoal a esta cidade que admiro e gosto muito, sendo meu lugar de descanso e lazer em família”, Marcondes Moreno.

A crise no grupo de oposição em Brejo da Madre de Deus é visível, nos bastidores ninguém se entende, seja no rádio, nos blogs e até mesmo nas articulações.