quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Mudança de gestor e questões burocráticas atrasaram entrega da merenda escolar em Brejo

Chegou merenda e as escolas estão sendo abastecidas

Geórgia Oliveira, secretária de Educação do município explicou nesta quinta-feira (05) os motivos que ocasionaram a demora na entrega da merenda escolar em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações da secretária, quando assumiu no inicio do mês passado (agosto), de imediato foi iniciada uma auditoria na licitação da merenda escolar, e em seguida, entrou em contato com a empresa JGS Distribuidora de Alimentos, fornecedora dos alimentos perecíveis e não perecíveis, e também com a Associação Vale do Açudinho, fornecedora do hortifruti, para continuarem a cumprir com os contratos de fornecimento da merenda escolar.

“No início de julho foi realizada uma compra de merenda escolar, e depois houve a mudança de prefeito, saiu o interino e entrou o vencedor na eleição suplementar. Assim que assumimos, auditamos a licitação da merenda e depois entramos em contato com a Associação Vale do Açudinho que respondeu que não tinha interesse em continuar fornecendo o hortifruti, a partir daí, tivemos que encontrar outra associação para nos fornecer. Já a empresa JGS que nos fornece os cereais e as carnes (frios), disse que continuaria com o contrato sem problemas, então fizemos o pedido que tem um prazo de aproximadamente 15 dias para entrega. Por isso que a merenda chegou com atraso, foi por questões burocráticas, principalmente devido à mudança na gestão. Mas ontem (quarta-feira) recebemos uma parte da merenda e o restante chegou hoje, o nosso estoque está abastecido, e tudo voltará ao normal”, explicou a secretária que também falou sobre alguns comentários de que a merenda escolar na gestão atual era de péssima qualidade.

“A empresa que nos fornece a merenda escolar é a mesma que fornecia na gestão passada. A JGS decidiu continuar com o contrato e não tem por que essas pessoas ficarem inventando coisas, porque eles não afirmaram isso antes? ta na cara que querem apenas tumultuar” concluiu.


Clique no PLAY e ouça o que diz Geórgia, Secretária de Educação do Brejo da Madre de Deus sobre o atraso na merenda escolar.

A empresa JGS fez entrega de mercadoria na quarta-feira (04) e na quinta-feira (05), veja como ficou o estoque da merenda.

Realizada em Brejo, a VII Conferência Municipal de Assistência Social

Com o tema “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS” (Sistema Único de Assistência Social), a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a VIII Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento aconteceu no auditório da prefeitura nesta quinta-feira (05), e contou com a participação de vários representantes da sociedade civil, associações e autoridades.

Esse é o momento maior do exercício do controle social, permitindo que a sociedade civil estabeleça metas para a gestão municipal, que através das discussões das problemáticas, possa encontrar soluções significativas que melhorem os serviços do SUAS no município. 

A secretária Cyntia Medeiros falou da importância da conferencia.

“Nos tivemos um prazo mínimo para realizar esta conferência tão importante. A não realização desta conferência poderia ser um impedimento para o não recebimento de recursos estaduais e federais, por isso, focamos bastante neste evento. Nesta conferência várias metas serão estabelecidas para melhorar os serviços do SUAS" disse.

Confira as fotos da VII conferência Municipal de Assistência Social em Brejo da Madre de Deus.

Jovem sofre tentativa de homicídio em São Domingos

De acordo com informação da polícia, um jovem de aproximadamente 16 anos sofreu uma tentativa de homicídio nesta quarta-feira (04) por volta das 19h em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus.

A vítima estava próximo a sua residência quando foi atingida com pelo menos dois disparos de arma de fogo, sendo um no peito e outro no braço.

Movimento de emancipação deve chegar na próxima terça em Brasília

Depois do desfeche de não ser ainda apresentado o PLP-416 na CCJ do senado federal, movimento parte agora para pressionar os senadores da republica.

Segundo Augusto César presidente do movimento nacional, que representa a sociedade civil, a marcha à capital federal já conta com articulações de vários estados brasileiros.

Brejo da Madre de Deus adere ao Viver sem Limites

Em um evento realizado em São Lourenço da Mata na quarta-feira (04), o prefeito do Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora, e as Secretárias de Educação Geórgia Oliveira e de Assistência Social Cyntia Medeiros, estiveram reunidos com mais de 90 prefeitos e secretários de diversos municípios pernambucanos para assinarem a adesão ao programa Viver sem Limites.

TRE-PE define data da nova eleição em Água Preta, na Mata Sul


O Tribunal Regional Eleitoral anunciou nesta quarta-feira (4) durante sessão administrativa a data das eleições suplementares em Água Preta, na Mata Sul do estado. A Corte escolheu o dia 3 de novembro - primeiro domingo do mês – para a realização do novo pleito eleitoral no município.

Até que a nova eleição seja realizada, a prefeitura da cidade ficará sob a responsabilidade do presidente da Câmara Municipal, Elias de Alegrete (PTN).

Moradores sofrem com a falta de iluminação e com os assaltos no principal acesso as casas da Caixa, em São Domingos



Final da Rua da Subestação. As luzes ao fundo mostram Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde de quarta-feira (04) nossa equipe recebeu várias fotos vindas de moradores que residem na rua conhecida como “Rua da Subestação” no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com eles, a falta de iluminação, como também os assaltos são uma constante naquela localidade que, segundo eles, foi registrado o arrombamento de pelo menos três residências nas proximidades a rua citada.

Outro ponto de risco está nas proximidades do acesso aos imóveis construídos pelo programa “Minha casa, Minha Vida”. A falta de iluminação é tanta que mal dá para ver o caminho que dá acesso às áreas onde ficam os imóveis principalmente no final da Rua da Subestação, tornando o local uma área de grande risco, especialmente após as 20h.

“Aqui temos muitas casas que estão abandonadas ou em fase de construção. É comum ver pessoas estranhas por aqui escondidas ou fazendo uso de drogas”, ressaltou uma senhora, que pediu para não ser identificada.

De acordo com os comerciantes, ficar até mais de 19h nas ruas implica em um grande risco a segurança, especialmente devido ao movimento de pessoas estranhas e também com os constantes assaltos, principalmente aos pedestres que por ali passam.

A prefeitura do Brejo da Madre de Deus através da Secretaria de Obras e Urbanismo, informou que está fazendo em todo município, um levantamento das
lâmpadas que se encontram apagadas e dos postes que se encontram sem luminárias para posterior instalação e reposição.