segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Cultura de Brejo da Madre de Deus representada em Pesqueira


Foi nesse último final de semana (30/08) na cidade de Pesqueira que aconteceu a 1ª Conferência Territorial de Cultura, com o tema: “Uma política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”.

Na programação, palestra da Fundação Joaquim Nabuco sobre o projeto “Curta o Circuito da Fundação”,debate dos Eixos Temáticos do SNC(Sistema Nacional de Cultura), Plano Municipal de Cultura, apresentado pela Prefeita da cidade de São Bento do Una, e apresentações de grupos culturais das cidades do Consórcio CONDOMAR, destaque para nossa Orquestra da Banda Musical Madre de Deus, comandada pelo Maestro Nino, que fez o público cantar os ritmos do Forró em uma belíssima apresentação em homenagem a Dominguinhos, além de uma coletânea de Músicas dos anos 60 e sem falar dos ritmos do legítimo Frevo Pernambucano.
A delegação de Brejo foi composta de artesãos, músicos, produtores culturais, que levaram uma amostra do nosso artesanato e com a presença das Diretoras de Cultura Laura Muniz, e de Turismo Karla Estevão,do Secretário de Turismo, Josinildo Pessoa representando a Secretária de Cultura Mônica Asfora, do Vice Prefeito, José Dercílio, que compôs a mesa das autoridades presidida pelo Prefeito da Cidade de Pesqueira, que parabenizou a todas as cidades presentes.

Prefeito Roberto Asfora autoriza compra de R$ 250 mil em medicamentos. Farmácia Básica e PSFs já foram abastecidos


A farmácia básica agora tem remédio para população brejense 
A população brejense nos últimos anos sofreu demais com a falta de remédios na farmácia básica e PSFs do município. Foram muitas reclamações por falta de medicamentos essenciais como: Captopril, Diazepam, Amoxilina, Omeprazol e outros.

Mas isso é coisa do passado, agora com a nova gestão, a farmácia básica e os PSFs receberam diversos tipos de medicamentos que já estão sendo distribuídos gratuitamente para toda população.
 Agora as prateleiras da farmácia básica estão repletas de remédios
   E o estoque lotado de medicamentos
 “O Prefeito Roberto Asfora autorizou a compra de R$ 250 mil em medicação, agora temos todos os medicamentos que constam na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (REMUME 2013). Já abastecemos a farmácia básica e os PSF’s de todo município e temos um grande estoque.” afirmou a secretária de saúde, Lúcia Santos.

Turismo em Ação


Aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto, 3º Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo, na cidade de Arcoverde, onde foram discutidos temas relacionados a Lei Estadual nº 14.104/2010 (Política de Fomento) para os Municípios; Um case de sucesso – Prêmio Mestre Salustiano: Turismo, um grande negócio,além de Uma Oficina de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos pelo SEBRAE.

“Participamos deste importante evento e imediatamente já incluímos o Brejo da Madre de Deus como município integrante da ASTUR, essa é uma questão de prioridade do Prefeito Roberto Asfora, em reconduzir nossa cidade aos circuitos Turístico e Cultural do Estado de Pernambuco” comentou o secretário Nildo Pessoa.

Denúncia anônima leva PM até desmanche de motos em São Domingos. Duas motocicletas forem recuperadas

Na tarde de domingo (01), por volta das 13h, à polícia encontrou mais um desmanche de motos.

De acordo com as informações, o efetivo da polícia recebeu uma denúncia anônima, de que havia um desmanche em São Domingos, em uma estrada de terra nas proximidades do parque de vaquejadas Mano Gato.

Vandalismo: Carro Pipa foi danificado em frente à prefeitura do Brejo



Na madrugada de domingo (01) um carro pipa amarelo que estava estacionado em frente à sede da prefeitura do Brejo da Madre de Deus, teve as mangueiras do Rodoar cortadas por vândalos.

O Rodoar é um sistema usado para controlar e manter as pressões especificadas para os pneus mesmo na ocorrência de vazamentos.
 De acordo com as informações repassadas a nossa reportagem, providencias serão tomadas e o caso deverá ser investigado.