sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Concurso público: Diretor da Advise diz que enviará relatório na segunda (02). Vereadores formam comissão para visitar a sede da empresa caso a documentação não chegue

Em um comunicado enviado no dia 20 deste mês, a Advise Consultoria & Planejamento, empresa responsável pela realização do concurso público em Brejo da Madre de Deus, se comprometeu em enviar para a Secretaria de Administração Municipal no prazo de 5 dias úteis, o Relatório Técnico Conclusivo contendo todas as informações do concurso.

O prazo acabou e somente nesta sexta-feira (30) o diretor executivo da Advise  Clênio Marcos, enviou um e-mail para o Dr. Claudio Cunha, advogado da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, informando que na próxima segunda-feira (02) ele virá pessoalmente ao Brejo trazer a documentação.

Os vereadores de situação e de oposição decidiram formar uma comissão para visitar a sede da empresa em Guarabira no estado da Paraíba, caso a empresa não mande a documentação até a terça-feira (03).

“Resgatamos a verba de quase 6 milhões de reais que foi perdida pela incompetência da administração anterior. Vamos se Deus quiser sanear São Domingos” disse Vereador Robertinho

Uma verba de quase R$ 6 milhões de reais destinada para o saneamento básico no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, foi perdida porque a documentação necessária não foi entregue pela gestão passada até o dia 24/07/2013 (prazo máximo).
O Prefeito Roberto Asfora assim que tomou conhecimento da situação, foi até a sede da Funasa no Recife e conseguiu a verba para que a obra do saneamento básico seja realizada em São Domingos.

Quem explica tudo é o vereador Robertinho Asfora.

Clique no PLAY e ouça a entrevista:

Começou a 14ª Vaquejada no Parque Inacinho

A vaquerama está em festa! Neste final de semana tem vaquejada em Brejo da Madre de Deus, o evento começou nesta sexta-feira (31) e vai até o domingo (01) de setembro. É a 14ª Vaquejada do Parque Inacinho, com 80 mil em premiação, valendo o circuito PE/PB de Vaquejada 2013 .

Uma mega estrutura foi montada para receber os shows das bandas Forró dos Firmas e Forrozão Espora de Ouro que se apresentação no sábado (31) a partir das 22h.

Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Agrestina, PE





O prefeito Thiago Nunes (PDT) e o vice Josué Mendes (PTB), de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, tiveram os mandatos cassados na tarde desta sexta-feira (30), após decisão do juiz José Adelmo Barbosa da Costa Pereira. Eles foram condenados por abuso de poder e realização de showmício durante a campanha eleitoral. Os dois ainda podem recorrer da decisão.

Com a sentença, Tiago Nunes e Josué Mendes ficam inelegíveis para os próximos oito anos. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores deve assumir a prefeitura até a realização de novas eleições, ainda sem data marcada.

Seleção Brejense de Futsal vence Taquaritinga do Norte por 4x2 em jogo amistoso

A seleção Brejense de Futsal conseguiu vencer a seleção de Taquaritinga do Norte pelo placar de 4x2. Os gols da partida foram marcados por Nego de Gabadina, Jeferson de Jataúba e Mauro para seleção do Brejo da Madre de Deus, Erique e Vandinho marcaram para a Seleção de Taquaritinga.

O jogo aconteceu na quadra poliesportiva do campo terrão na noite desta sexta-feira (30), e faz parte da preparação das equipes para Copa TV Asa Branca de Futsal.
Em um jogo faltoso a seleção brejense errou muitos passes, teve dificuldades na saída de bola e o destaque ficou para as belas defesas do goleiro Álvaro, e o belíssimo gol de Nego de Gabadina.

Secretaria de Educação promove formação de supervisores para o programa “Alfabetizar com Sucesso”

A Secretaria Municipal de Educação promoveu durante toda sexta-feira (30) no auditório da Prefeitura, a formação dos supervisores do Programa Estadual “Alfabetizar com Sucesso”.
Uma equipe da GRE de Caruaru ministrou a formação direcionada aos supervisores e o coordenador municipal.  
De acordo com informações da Secretária de Educação, Geórgia Oliveira, o Programa Alfabetizar com Sucesso introduz, nos primeiros anos do ensino fundamental, ferramentas de gestão da aprendizagem como soluções concretas para estancar a má qualidade de ensino.

Prefeitura fará mudança na feira livre de Brejo e Fazenda Nova devido ao Feriado Nacional

A Secretaria de Agricultura do Brejo da Madre de Deus informa que devido ao Feriado Nacional da Independência no dia 7 de Setembro, a feira livre da próxima semana será antecipada para a sexta-feira (06) em Brejo sede.