quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Após meses quebrados, autoclave e gerador do Hospital do Brejo voltam a funcionar

Com apagão de ontem, quarta-feira (28), o gerador foi acionado e o hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus não passou por dificuldades, os atendimentos aconteceram normalmente. Mas isso só foi possível porque a nova administração não marcou bobeira e mandou consertar o gerador no início desse mês, o equipamento estava quebrado fazia muito tempo, como conta a diretora do hospital.

“O gerador do hospital estava quebrado já fazia vários meses, foram encontrados até pedaços de pau dentro dele. Assim que o prefeito Roberto Asfora assumiu mandou consertar imediatamente, por isso, não sofremos com o apagão e tivemos o atendimento dentro da normalidade”, afirmou a diretora.

Outro equipamento importante no hospital e que também estava quebrado foi o autoclave, uma máquina para fazer a esterilização dos equipamentos e materiais. Segundo a diretora, a esterilização estava sendo feita em hospitais de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe.

Jovem é morto a tiros em Santa Cruz, Polícia suspeita de latrocínio

Na madrugada desta quinta-feira (29), por volta das 4h30, a polícia registrou mais um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações, um jovem de 22 anos identificado por Hugo Henrique Ferreira da Silva, que residia na Rua José Francelino Aragão Filho (Bairro Centro), foi morto a tiros nas proximidades do centro comercial Mart Moda.

A vítima, que estava com um amigo em uma moto quando teriam sofrido abordagem dos possíveis assaltantes. Hugo teria tentado correr no momento do crime, sendo atingido por dois tiros, sendo um na nuca e outro nas costas, falecendo no local.

Seleções de Futsal de Brejo e Taquaritinga do Norte se enfrentarão em partida amistosa

A Liga Desportiva Brejense confirmou mais um amistoso para a Seleção Brejense de Futsal, será nesta sexta-feira (30) na quadra poliesportiva no antigo campo terrão, contra a seleção de Taquaritinga do Norte.

O ADEUS AO MITO: Emoção e dor marcam despedida ao piloto Júlio César

Uma multidão compareceu ao cortejo durante o sepultamento do corpo do piloto, campeão de Motocross, Júlio César, 44 anos, morto na tarde da última terça-feira (27), vítima de um acidente enquanto operava um trator.

O cortejo saiu do Cabana Club até o cemitério São Judas Tadeu, em Santa Cruz do Capibaribe.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi utilizada na homenagem.

Amigos, familiares, fãs e pilotos de vários estados brasileiros estiveram na cidade para o último Adeus ao ídolo. 


Confira as imagens:

Secretária Cyntia Medeiros fala sobre o funcionamento dos principais serviços da Assistência Social

A Secretária de Assistência Social do Brejo da Madre de Deus, Cyntia Medeiros, foi a entrevistada do programa Nossa Manhã na Colinas FM na quarta-feira (28). Na ocasião, a secretária falou das grandes dificuldades encontradas, e como estão o funcionamento dos principais serviços da Assistência Social em Brejo da Madre de Deus.

Clique no Play e ouça a entrevista.




RELATÓRIO SITUACIONAL SOBRE O FUNCIONAMENTO DOS PRINCIPAIS SERVIÇOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM BREJO DA MADRE DE DEUS