terça-feira, 27 de agosto de 2013

Tudo politicamente tranquilo em Brejo da Madre de Deus

Na tarde desta terça-feira (27) o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Castro Meira, apenas determinou que o agravo de instrumento que pretende destrancar o recurso especial do ex-prefeito cassado José Edson Sousa, deve ser analisado pelo pleno do TSE.

Em outras palavras, o Dr. não “ganhou” nada, o ministro não julgou mérito, isso é apenas uma questão de formalidade, ele permitiu que o recurso fosse até Brasília para ser analisado não só por ele, mas pelo pleno que decidirá se o recurso vai ou não subir para o TSE.

Ao ser analisado, o recurso deverá ser negado, levando em consideração que Dr. Edson perdeu na primeira e segunda instancia, teve todos os outros recursos negados pelo TRE/PE e pelo próprio TSE, já houve a eleição suplementar em 7 de julho, sendo o prefeito eleito Roberto Asfora diplomado e empossado, afastando assim, qualquer possibilidade da volta do ex-prefeito cassado José Edson.

Do Estação Notícias

Hospital do Brejo e Policlínica de São Domingos receberão novos equipamentos



O Hospital José Carlos de Santana em Brejo sede e a Policlínica do Distrito São Domingos, receberão novos equipamentos para melhorar o atendimento a população.

Serão adquiridos: desfribilador, ventilador pulmonar, eletrocardiógrafo, monitor cardíaco, foco cirúrgico, laringoscópio, bomba de infusão, cama cirúrgica entre outros.

TRE/PE cassa o mandato do prefeito de Petrolina



Em sessão realizada nesta terça-feira (27), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), cassou o mandato do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio(PMDB).
O processo contra o prefeito decorreu por abuso de poder econômico durante a campanha pela sua reeleição.
Júlio Lóssio disse que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que cassou o seu mandato por 4 votos a 3. Houve empate de 3 a 3 no julgamento, mas o voto de minerva coube ao presidente do TRE, José Fernando Lemos.

Pit bull solto na rua mata cachorro e amedronta moradores no Bairro Mãe Rainha



Na manhã desta terça-feira (27) os moradores do Bairro Mãe Rainha foram surpreendidos com um cão da raça pit bull solto na rua. Segundo relatos de moradores da localidade, o animal de cor branca, aparentava ser fugido e estava amedrontando quem passava por perto. 

Antes de ser resgatado pelo dono, o pit bull matou um cachorro de pequeno porte.

Alguns moradores próximos ao Bairro ficaram trancados dentro de casa e outros chegaram a fechar alguns estabelecimentos comerciais com medo do animal.

“Eu quando vi o pit bull solto pela rua fechei logo o estabelecimento, depois fiquei sabendo que ele matou outro cachorro no bairro Mãe Rainha. Já imaginou se essa fera entra dentro de uma casa, ou ataca-se uma criança na rua?”, comentou Claudio, residente próximo ao Clube Aquarius.

Saiba mais:

Ídolo do Motocross pernambucano morre em acidente na zona Rural do Brejo da Madre de Deus








Uma das maiores referências do Motocross em Pernambuco, o piloto Júlio César Xavier, morreu no fim da manhã desta terça-feira (27) na zona rural do município de Brejo da Madre de Deus, Agreste do estado. Júlio César estava dirigindo uma retroescavadeira próximo à estrada do Sítio Olho D’Água do Púcaro, quando encontrou uma Toyota Bandeirante quebrada e tentou ajudar. Enquanto fazia o reboque, a marcha travou e o trator virou por cima dele. O atleta ficou preso nas ferragens e não resistiu.

O corpo do piloto de 44 anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Caruaru. O velório está previsto para a manhã desta quarta-feira (28) no Cabanga Clube, no bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe. O enterro será realizado no cemitéiro da cidade, às 17h.
Jului César trabalhava na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. O prefeito Edson Vieira decretou luto oficial e disse que vai abrir sindicância para apurar as circunstâncias da morte do amigo e funcionário.

Duplicação da BR-104 poderá passar por fora de Toritama





Uma grande polêmica foi gerada na cidade de Toitama. A duplicação da BR-104, principal acesso para a Capital do Jeans, deverá passar por fora da cidade. Foram apresentados vários projetos ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que isso aconteça, o que evitaria os transtornos que acontecem em Caruaru.

O secretário de Indústria e Comércio de Toritama, José Marcelo da Silva, é a favor de que a duplicação passe por fora da cidade. “O tráfego vai melhorar para quem vem nos comprar. Você sai daqui, roda 20 km, sai do eixo da BR-104, vai comprar em Santa Cruz e tem que voltar do mesmo jeito. Toritama e Santa Cruz estão consolidadas; quem vem comprar jeans vem a Toritama e quem vem comprar malha vai a Santa Cruz. A coisa tá crescendo, não temos espaço para estacionamento e se colocarmos uma “mão” aqui por dentro, vamos perder as duas pistas locais”.

Acidente com vítima fatal em Jataúba




Na segunda-feira (26) por volta das 10h15min, um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta biss 125 de cor vermelha, de placa KFS 0415 Santa Cruz do Capibaribe, conduzida por José Aricleidson do Nascimento Santos, 20 anos de idade, residente no Distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus, onde também trabalha, atropelou e matou o Sr. Amaro Gonçalves de Assis, 72 anos de idade e que completaria idade nova no próximo mês. Seu Amaro sempre transitava pela PE 160 onde foi atropelado e morto. 

O condutor da motocicleta estava voltando da Cidade do Brejo da Madre de Deus onde reside seu pai. O acidente aconteceu bem em cima do terceiro quebras-molas saindo de Jataúba em direção à Santa Cruz.