domingo, 25 de agosto de 2013

Entre as Serras do Ponto, do Estrago e da Prata repousa meu Brejo!

Serra do Ponto - O ponto mais alto do Estado de Pernambuco pertence a Serra da Boa Vista, (Serra do Ponto) no município de Brejo da Madre de Deus, com altitude de 1.195 metros, conforme consta no Anuário Estatístico do Brasil (IBGE, 2010).
Serra Estrago - Após muita chuva observa-se muita água descendo pelas pedras e deixando a paisagem linda.
Serra da Prata – Um dos grandes cartões postais do Brejo da Madre de Deus. De lá, são transmitidos os sinais de TV e telefonia. É possível avistar toda cidade, vale à pena conferir.
Por do sol visto da Serra do Ponto
Do Estação Notícias / Fotos: Genilson Araújo e Atahanderson Mesquita 

Moradores do assentamento Miguel Velho comemoram a chegada da energia elétrica


Os moradores do assentamento Miguel Velho, no município do Brejo da Madre de Deus, estão comemorando a chegada da energia elétrica. Essa foi mais uma conquista do Prefeito Roberto Asfora o Vice –prefeito Zé Dercílio para os cidadãos que estavam sofrendo com a falta da “luz”. 

Agora o cidadão pode adquirir geladeira, TV, liquidificador e vários outros utensílios que trazem conforto e facilitam a vida do homem do campo.

Na comunidade a alegria estampada no rosto mostra a satisfação dos moradores daquela localidade que aposentaram o velho lampião.

“A energia elétrica é um grande beneficio para a comunidade, eles ainda usavam o lampião, e não tinha como melhorar de vida. Agora com a chegada da eletricidade tudo vai melhorar”, disse o vice-prefeito Zé Dercílio.
O vereador Neném do Reboque destacou a possibilidade dos moradores aumentarem a renda familiar.

Carne é transportada irregularmente em Taquaritinga do Norte



Na tarde de sexta-feira (23) em Taquaritinga do Norte, populares informaram que o veículo da prefeitura que transporta carnes teria tido problemas de manutenção e ficado impossibilitado de fazer o serviço. Diante do problema, a solução encontrada chocou a população.

Ainda não se sabe de quem foi a idéia, mas os funcionários da prefeitura colocaram os animais abatidos em cima de uma caminhão não apropriado para o transporte das carnes.

O caminhão saiu do matadouro público, que fica localizado no Bairro Silva de Cima, para fazer a distribuição das carnes para os açougues e frigoríficos da cidade. A cena deixou a população revoltada com a falta de higiene e grande descaso. 

Em menos de 24 horas, dois corpos são encontrados em São Domingos


A primeira vítima de homicídio foi localizada na sexta-feira (23), por volta das 17h30 na estrada que dá acesso ao Sitio Camarinhas, no distrito de São Domingos.

Segundo informações de nossa equipe e do policiamento, o corpo foi localizado por populares que passavam próximo e acionaram a Policia Militar que esteve no local e informou a Policia Civil que fizeram o levantamento cadavérico. 

Ao chegar no local, foi constatado que se tratava de um homem, com marcas de torturas, além de três perfurações causadas por arma de fogo, sendo uma na coxa esquerda e duas no tórax. 

A vítima não foi identificada, pois a mesma não possuía documentos. 

O corpo aparenta ter entre 40 e 45 anos de idade, de cor morena, com aproximadamente 1,75cm de altura, uma estatura física forte, sem camisa e várias tatuagens. 

O mesmo foi levado na manhã deste sábado (24) para o Instituto de Criminalística no Recife, aonde aguardará reconhecimento.

Tá chegando a hora!