sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Prefeito Roberto Asfora fala na Colinas FM sobre a recuperação da primeira dama, a volta ao trabalho, projetos futuros, e sobre os boatos espalhados em Brejo sede




O Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, concedeu entrevista aos radialistas Atahanderson Mesquita, Kiko Lima e Sivaldo Chaves, na manhã de sexta-feira (23) na Colinas FM em Brejo sede.
 
Na ocasião, o Prefeito agradeceu o apoio da população no momento delicado da cirurgia da primeira dama Mônica Asfora, falou das dificuldades encontradas, dos avanços já obtidos, das recentes conquistas, do que pretende fazer nos próximos dias, e também falou sobre os boatos espalhados pela cidade da "volta" do ex-prefeito cassado.

Confira a entrevista completa clicando no Play.

 

Do Estação Notícias

Liga Desportiva Brejense realizará 10 campeonatos até dezembro “O que faremos em 4 meses no esporte brejense, eles não fizeram em mais de 4 anos” diz diretor de esporte.



Tininho foi o cara do esporte em Brejo da Madre de Deus até 2008
 
O Esporte em Brejo da Madre de Deus que andou abandonado durante os mais de quatro anos da gestão anterior, agora terá de volta o comando de Tininho, grande figura que sempre lutou e conquistou ótimos resultados a frente da Liga Desportiva Brejense até 2008.

Para mostrar serviço, o novo diretor de esportes vem ousado e vai realizar 10 campeonatos até dezembro deste ano.

“Sei que muitos até duvidam, mas quero mostrar que temos condições de ter esporte de qualidade para todas as modalidades em Brejo. Temos uma equipe pronta para alavancar o esporte em Brejo sede, nos sítios e nos distritos. O que faremos em 4 meses no esporte brejense, eles não fizeram em mais de 4 anos”, disse.

Até dezembro deste ano, serão realizados 10 campeonatos de futebol e de futsal, confira o calendário esportivo:

Atividades na Escola Maria da Glória destacam semana do folclore



A Escola Municipal Maria da Glória Oliveira Aguiar, localizada em Brejo da Madre de Deus, vivenciou a Semana do Folclore realizando várias atividades que aconteceram na sexta-feira (23), com a participação da direção, dos educadores e alunos,  onde os mesmos apresentaram danças, comidas típicas, lendas, parlendas, trava- línguas, entre outros.

“Foi um momento especial, onde os alunos aprenderam e se divertiram ao mesmo tempo. Agradeço a todos que colaboraram com o brilhantismo do evento”, destacou a diretora da escola, Fátima Calumby. 

O evento aconteceu no pátio da Escola, nos turnos manhã e tarde, com as turmas do 2º ao 5º.

Confira as fotos abaixo:

Campanha de multivacinação começa sábado 24 de agosto



A Secretaria Municipal de Saúde do Brejo da Madre de Deus seguindo o calendário nacional, informa que neste sábado dia 24 de agosto começa a campanha de multivacinação, leve o seu filho de 0 a 5 anos ao posto de vacinação mais próximo das 8 da manhã as 5 da tarde, e atualize o cartão de vacina.

O sábado 24 será o dia “D”, e todas as Unidades de Saúde do Município estarão abertas, com exceção do Distrito Mandaçaia e Sítios Cavalo Ruço e Tambor, que darão seguimento a campanha na terça-feira (27). A campanha vai até a sexta-feira dia 30 de agosto.

Morre vítima de acidente com Toyota que transportava participantes do Encontro de Amigos com Cristo



Na madrugada desta quinta-feira (22), uma mulher identificada por Izanita Maria da Silva (56 anos), que residia em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, faleceu no Hospital Regional do Agreste, na cidade de Caruaru.

Irmã Izanita, como era mais conhecida, era uma das vítimas que estavam envolvidas em um grave acidente entre três veículos na BR-104, fato que aconteceu na noite do último sábado (27).

De acordo com as informações de familiares, Izanita estava com traumatismo craniano e permanecia em coma desde o dia do acidente.

Izanita estava no veículo Toyota e que capotou na pista com a violência do impacto. O veículo vinha de um Encontro de Amigos com Cristo, evento religioso realizado na cidade de Taquaritinga do Norte.

3º Corrida da Independência em Brejo




Atenção ciclistas de Brejo e região! Vem ai a Corrida da Independência em Brejo da Madre de Deus. Será no dia 7 de setembro às 9h com largada em Fazenda Nova e chegada no Pátio de Eventos no centro da cidade.

Participarão ciclistas profissionais e amadores, inscrição grátis e premiação do 1º ao 5º colocado.