segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Jovem de 17 anos morre após ser atingido por Toyota na PE-145 em Brejo da Madre de Deus

Um acidente deixou gravemente ferido o jovem Geneilson dos Santos Ferreira, de 17 anos, residente na Praça Pedro Genes na entrada da Vila Balança em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações de populares, na tarde de domingo (18) o jovem pilotava uma moto sentido Jataúba quando foi atingido por uma Toyota Bandeirante na PE-145, próximo ao Matadouro Público no Sítio Estrago.

O SAMU foi acionado, mas de acordo com as informações demorou a chegar, sendo o jovem socorrido por populares.

Fim do sofrimento! Plácido recebe medicação e se diz aliviado em não precisar mais acionar a prefeitura na justiça

Antes Plácido comparecia ao Fórum e solicitava autorização para receber o medicamento
Agora na gestão Roberto Asfora recebe a medicação normalmente na Secretaria de Saúde

O prefeito Roberto Asfora já está fornecendo a medicação do cidadão brejense José Plácido Gomes de Freitas, 42 anos, aposentado e diabético do tipo 1 desde criança.

Agora, Plácido não precisa mais acionar a prefeitura na justiça para ter o seu direito garantido, antes, ele só conseguia a medicação através de uma ordem judicial, por que o ex-prefeito cassado Dr. José Edson desobedecia à lei e negava dar a insulina. O dinheiro era descontado da conta da prefeitura direto no banco e repassado para o cidadão comprar a medicação.

Com o fim da “peregrinação” e da “humilhação”, Plácido se diz aliviado e até melhorou seu estado de saúde.

UMADEB foi mais um grande evento realizado com sucesso para adorar a Jesus



Foi realizado com muito sucesso no ultimo fim de semana, nos dias 16, 17,18 de agosto o Congresso da UMADEB - (União das mocidades das Assembleias de Deus, em Brejo da Madre de Deus), que já é uma abençoada tradição em nossa cidade.

O evento aconteceu no Clube Aquarius em Brejo da Madre de Deus e contou este ano, com a presença do Presbítero Enoque Barros do Recife - PE, que foi um dos Pregadores deste evento tão aguardado entre o povo de Deus, a dupla Canção e Louvor e o cantor Victorino Silva.

“Louvamos ao Senhor pela vida do nosso irmão Enoque, onde Deus tem lhe usado poderosamente, onde ele tem passado ministrando a importante Palavra do Senhor Deus.    Estamos gratos a Jesus pela vida de todos os cantores, pregadores, mocidades e irmãos que foram usados grandemente neste evento. Agradecemos aos irmãos que acompanharam a transmissão desse evento pelo site do Projeto Boas Novas, aos patrocinadores e a você visitante que sempre está antenado nas noticias cristãs da nossa região e do mundo” disse a coordenação.


Veja as fotos da UMADEB 2013 em Brejo da Madre de Deus:

416 carradas de lixo e metralhas foram retiradas de São Domingos

Para retirar o lixo e entulhos acumulados deixados pela administração anterior no Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, a Secretaria de Obras e Urbanismo fez um grande mutirão.

O diretor de limpeza do município, Luiz de Plácido contou que foi preciso unir forças para conseguir realizar a limpeza.

“Foram vários dias de muito trabalho onde foram retirados 416 carradas de lixo e entulhos. Agora o distrito São Domingos está limpo com a força em conjunto, me unir com o vice-prefeito Zé Dercílio, Vaninho encarregado de obras e o diretor de obras em São Domingos João da Mega Boy”, disse.

Fotos do internauta Pedro Jorge destacam prédios no centro do Brejo da Madre de Deus


 
 Rua Tomás de Aquino – Antigo Prédio do Mercado de Farinha
 Prédio da Antiga Cadeia –  Centro de Cultura (em reforma)
Centro da Cidade - Detalhe Prédios antigos
   Capela de Mãe Rainha
Fotos: Pedro Jorge