domingo, 18 de agosto de 2013

Auditoria encontra bagunça, muita sujeira, comida vencida e até ratos no Hospital em Brejo da Madre de Deus

 
Uma auditoria realizada na terça-feira (13) no Hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus, especificamente na cozinha, refeitório e almoxarifado, apontou inúmeras irregularidades em todos os departamentos como: utensílios e equipamentos deteriorados, muita sujeira, pragas, carnes com prazo de validade vencido, alimentos roídos e até ratos mortos.

A nutricionista Erenice Guenes comandou a auditoria e ficou perplexa com a situação encontrada no hospital.

“Encontramos muita sujeira na copa, no local onde são estocados alimentos e no almoxarifado onde fica o material de limpeza. A situação mais gritante foi quando encontramos ratos mortos e insumos alimentícios roídos”, disse.

A falta de higiene no hospital colocava em risco funcionários e pacientes.

“Todas estas infestações são ocasionadas pela falta de higiene que não era realizada rotineiramente aqui no Hospital José Carlos de Santana, colocando em risco os próprios funcionários e pacientes”, enfatizou.

A técnica em nutrição Elisangela Correa, encontrou alimentos vencidos, mal condicionados e até roídos.

“Encontramos um papelão dentro do freezer com as carnes em cima, tudo muito sujo. Também encontramos carnes com prazo de validade vencido, alimentos com as embalagens roídas por ratos, e muitos alimentos mal condicionados e sendo manipulados de forma inadequada, podendo transmitir doenças. Isso de maneira alguma deveria estar acontecendo neste hospital, é um verdadeiro absurdo!”, disse Elisangela que também cobrou a colaboração dos funcionários.

“Precisamos da colaboração de alguns funcionários que estavam acostumados a entrar na cozinha e preparar comida, isso também não pode acontecer mais. Os profissionais receberão treinamento de boas práticas e ficarão sob supervisão da nutricionista Erenice Guenes”.

Veja as imagens chocantes da "imundice" que foi encontrada no Hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus.
 Muita sujeira e ratos morto próximo a cozinha do hospital 
 Carnes mal condicionadas e com prazo de validade vencido 
Embalagens de alimentos abertas, bagunça geral. Observe o macarrão de lasanha  totalmente exposto 
 Toalha de mesa suja e mofada

Garota de 15 anos é assaltada em plena luz do dia em Brejo

A garota Lyzandra Kalorine completou seus 15 anos no mês passado, mas a família preparou a tão sonhada festa para o domingo (18). Muito animada, Lyzandra foi até a casa de sua madrinha Silvânia que fica localizada na Rua dos Loucos no centro do Brejo da Madre de Deus, para conferir a decoração da festa que estava programada para o domingo à noite no Clube Recreativo Barão de Buique.

Antes de chegar ao seu destino, à jovem foi abordada por volta das 17h por dois elementos que estavam de moto. Os assaltantes sacaram um revolver e colocaram a arma na cabeça da vítima, intimidando e pedindo que entregasse o celular.


Os elementos fugiram em seguida pela Rua Erasmo de Oliveira Campos. A jovem apavorada disse não ter prestado atenção ao modelo e também não anotou a placa da moto.

Acidente deixa três pessoas mortas em Taquaritinga do Norte



O fim de semana sangrento na BR-104. Por volta de 3 horas da madrugada deste domingo (18), um acidente deixou um saldo de três pessoas mortas, sendo dois homens e uma mulher.

As vítimas eram moradores da cidade de Toritama e voltavam de uma festa da Vila do Socorro, distrito de Taquaritinga do Norte.
De acordo com informações obtidas do local, os três estavam em uma moto que colidiu frontalmente com uma Frontier, que vinha no sentido oposto.

As vítimas fatais são:

Joelma Ferreira dos Santos (38 anos)
Lenilson Irineu da Silva (27 anos)
Elianderson Martins dos Santos (18 anos)
Os corpos foram encaminhados para o IML da cidade de Caruaru.

Adolescente é morto a tiros em São Domingos




A noite deste domingo (18) foi sangrenta no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus, onde foi registrado mais um homicídio.

De acordo com as informações da polícia e de nossa equipe, um adolescente de 15 anos foi assassinado na rua em que morava, na Rua Pedro Bruno, do Loteamento São Lucas.

A vítima, Wellington da Silva (15 anos), estava caminhando pela rua quando foi abordado por duas pessoas ainda não identificadas quando foi morto com dois disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça da vítima que faleceu no local.

Estuprador é linchado por moradores antes de ser preso em Santa Cruz do Capibaribe



Um homem acusado de estupro foi linchado por alguns moradores do Bairro Santo Agostinho, na tarde de sábado (17).

De acordo com informações da polícia, José Lindomar é acusado de ter cometido pelo menos três estupros. Uma das vítimas está grávida.

Segundo relato das vítimas, o caso mais recente teria acontecido na madrugada deste sábado, quando Lindomar entrou em sua residência e ameaçou de matar a vítima e os filhos que estavam dormindo, cometendo em seguida o estupro.

Veículos se chocam em grave acidente próximo a Pão de Açúcar




Um acidente grave envolvendo três veículos aconteceu na noite deste sábado (17), na rodovia BR-104, próximo ao distrito de Pão de Açúcar.

A colisão envolveu um veículo Fiat Strada, uma Toyota Hilux e um Toyota Bandeirantes, que capotou após o impacto.

Os ocupantes do Toyota Bandeirantes eram participantes do Encontro de Amigos com Cristo, evento religioso que acontece em Taquaritinga do Norte, e seguiam para Santa Cruz do Capibaribe.

Os feridos foram socorridos para hospitais de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama.