quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Parte dos moradores do Loteamento Boa Esperança estão há 8 anos sem receber água encanada. Prefeitura envia carro pipa e Compesa se compromete em resolver o problema

Muita bronca nas ruas 5 e 6 do Loteamento Boa Esperança em Brejo da Madre de Deus, isso por que os moradores estão há mais de 8 anos sem receber água pela torneira, segundo eles, a Compesa cortou a rede mestre que abastece essas ruas. O motivo foi o não pagamento das contas por parte dos moradores, que afirmam não ter recebido água e estariam pagando as contas indevidamente.

Os moradores reclamam que mandaram a Compesa cancelar as contas, o que não teria acontecido e as mesmas continuaram a chegar gerando dívidas que ultrapassam R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais) em alguns casos.

Na manhã de terça-feira (13) o radialista Atahanderson Mesquita foi até o bairro falar com os moradores, que ao vivo pela rádio Colinas FM no programa Nossa Manhã, contaram o sofrimento.

O gerente da Compesa José Ozano também foi entrevistado e se comprometeu em levar o caso para seu superior e tentar resolver o mais rápido possível.

A boa notícia veio na manhã da quarta-feira (14), Ozano contou que as contas serão canceladas.

“Entrei em contato com Jorge Marcelo meu superior e ele pediu que levasse toda situação que ele resolveria, cancelaria os débitos anteriores dos moradores das ruas 5 e 6, creio que em aproximadamente 15 dias estará tudo resolvido. Após o cancelamento do débito antigo as contas serão reativadas, quando o consumidor pagar a primeira conta já terá direito de solicitar um carro pipa a Compesa”, disse.

O prefeito Roberto Asfora tomou conhecimento de que esse moradores estariam há mais de 15 dias sem receber água, e que alguns não tinham água nem para cozinhar. O prefeito acionou o secretário Jefferson Marinho e pediu que os caminhões da prefeitura imediatamente levassem água para os moradores.

À tarde os veículos da secretaria de agricultura abasteceram os moradores das Ruas 5 e 6 e também da parte nova do Bairro que não tem água encanada mas não fazem parte dos débitos antigos.

Os moradores agradeceram de forma especial.

“Atahanderson, lhe agradecemos por dar voz à população que necessita reivindicar seus direitos, sei que a sua atenção para a nossa situação critica em relação ao abastecimento de água, vem só ajudar na conquista da melhoria para a nossa comunidade, sem a necessidade da procura do serviço em outra cidade como já foi feito antes que também não deu certo. Espero em breve poder dizer que foi solucionado graças a popularidade do seu programa que só vem a aumentar a audiência e que também tem a credibilidade dos ouvintes. OBRIGADO”,  enviou a nota a moradora Fátima Oliveira.

Moradores ficaram satisfeitos com a água distribuída pelos carros pipa.

“Hoje eu não tinha água nem para fazer café, acabei de encher minhas vasilhas todas” disse Amanda.

“Nunca negamos transporte, mandei passar meu número de celular para agendarmos a viagem, mas até hoje ninguém entrou em contato comigo”, esclarece diretora do Hospital do Brejo.

Dora e Adalmir Araújo, diretores do hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus. 

A direção do Hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus esclarece o fato ocorrido no ultimo domingo (11), quando uma cidadã solicitou um veículo para levar um paciente a Bezerros, desistiu depois e relatou que o Hospital teria negado transporte para paciente com cirurgia de fêmur.

Os diretores do hospital José Carlos de Santana, Dora e Adalmir Araújo contam como tudo aconteceu.

“No domingo à tarde recebi a ligação de uma mulher solicitando um transporte para levar seu irmão até a cidade de Bezerros no dia seguinte. Eu falei pra ela que passaria a situação para Dora que é a pessoa que faz o agendamento das viagens, e pedi que ela ligasse depois para confirmarmos”, contou Adalmir.

“A recepcionista me ligou perguntando se poderia passar meu número de celular para ela para marcar a viagem, falei que sim, e até agora ela não me ligou. Inclusive fui ao hospital por volta das 19h e perguntei se ela teria ligado novamente e a recepcionista disse que ela ligou, mas contou que não queria mais o transporte, pois levaria o paciente de carro próprio”, disse Dora.

A entrada é de graça



A seleção de futsal do Brejo da Madre de Deus enfrenta a seleção de Santa Cruz do Capibaribe em partida amistosa nesta sexta feira 16 a partir das 19h30min na reinauguração da quadra poliesportiva no antigo campo terrão.

A entrada é de graça! Vamos juntos torcer por nossa seleção que se prepara para disputar a Copa TV Asa Branca de Futsal.

Jovem é baleado em São Domingos


Um jovem foi alvejado por disparos de arma de fogo na quarta-feira (14) na Travessa Beira Rio no loteamento Buraco de Gerson em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações, Diego José dos Santos, de 18 anos de idade, estava em frente a um bar naquela localidade, quando o seu vizinho identificado por “Geovane”, em poder de uma arma, desferiu três disparos contra o mesmo, que tentou correr mas foi atingido no peito por um dos disparos.
A vítima foi socorrida por populares para a Policlínica de São Domingos, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Hospital Regional do Agreste na cidade de Caruaru.

Prefeitura do Brejo acaba com “cemitério de pneus” no centro da cidade



Um verdadeiro cemitério de pneus estava localizado bem no cetro do Brejo da Madre de Deus causando transtornos aos moradores da localidade. Os pneus velhos estavam sendo jogados em um terreno baldio próximo ao posto de combustíveis Madre de Deus.

A prefeitura detectou o problema e de imediato começou o recolhimento dos pneus que em sua maioria, estavam cheios de água parada com dezenas de larvas do mosquito transmissor da dengue.

Funcionários da Secretaria de Obras e Urbanismo recolheram todos os pneus que foram levados para o descarte. Algumas carcaças de veículos também serão retiradas.
Os moradores da localidade comemoraram a limpeza do local.

“Graças a Deus a prefeitura retirou estes pneus que só fazia juntar o que não presta, ratos, barata e muita muriçoca. Agora estamos aliviados”, contou o comerciante Júnior.

Prefeito Roberto Asfora anuncia compra de três novas ambulâncias e conquista de recursos para saneamento básico em São Domingos



Na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, participou do Programa Nossa Manhã na Colinas FM, e por telefone, anunciou em primeira mão a compra de três novas ambulâncias para o município.

“Quero dar a boa notícia a população brejense que nos próximos dias estaremos comprando três ambulâncias zero km para o nosso município”, disse.

O prefeito também destacou a conquista de verba para saneamento básico no distrito São Domingos.

Policia prende dois elementos armados em Brejo da Madre de Deus. Um deles estava em regime semi-aberto



Ao realizar a ronda noturna em Brejo da Madre de Deus a Polícia Militar abordou dois elementos suspeitos que estavam de moto transitando pela Avenida Cleto Campelo.

Segundo informações da polícia os elementos estavam em uma moto CG vermelha de placa 4383 de Belo Jardim, e armados com revolver calibre 32.

Foram detidos Manoelson da Silva Lima (Mano) e Carlos Roberto de Araújo Luiz que estava em regime semi-aberto. Eles foram levados para delegacia do Brejo da Madre de Deus, em seguida encaminhados para a delegacia de polícia em Santa Cruz do Capibaribe, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma.

Mecânico de motos é preso em São Domingos



 
Agentes da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe com o apoio de agentes da delegacia de São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, prenderam o mecânico Elvis de Oliveira Silva, 23 anos, residente em São Domingos. Ele trabalha em uma oficina de mecânica de motos que fica situada na avenida principal do distrito.

No momento da chegada da policia quem se encontrava no local era o Elvis que por sinal estava desmanchando uma moto roubada, Fan 125 de cor preta e de placa KLX 3348 do Brejo da Madre de Deus. 

Elvis foi preso em flagrante por receptação, já o proprietário da oficina não apareceu para se explicar para a polícia.