sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Major Wellington esclarece entrega do prédio do Pelotão da PM em São Domingos e disse que agora no distrito tem mais policiais nas ruas


O  comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar em Santa Cruz do Capibaribe, o Major Wellington, decidiu na sexta-feira (02), desocupar o prédio do 2º Batalhão de Polícia em São Domingos, Distrito do Brejo da Madre de Deus.

Algumas pessoas aproveitaram para espalhar o boato de que a nova gestão teria desativado o pelotão, e com isso, a criminalidade estaria livre para agir e morar naquele distrito.

Procurado pela imprensa, o Major explicou sua decisão e disse que o no prédio alugado na prática servia apenas para policiais guardarem seus pertences e dormirem, e que agora o pelotão está funcionando no 24º Batalhão em Santa Cruz. “O policial de serviço não fica dentro de uma casa, nem dentro do quartel, e sim, na rua para poder dar mais segurança ao cidadão”, disse.

Veja na integra a entrevista da Procuradora do Brejo da Madre de Deus a TV Asa Branca


Sabotagem em São Domingos, coleta de lixo foi prejudicada após caminhão caçamba e máquinas da prefeitura ter parte elétrica danificada





No Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus a administração passada também deixou um presente para população, um monte de lixo acumulado, a coleta não era feita há vários dias e para retirar o lixo e deixar a coleta em dia, o Prefeito Roberto Asfora deu início a um mutirão. Tudo estava ocorrendo tranquilo, até os veículos serem sabotados na madrugada desta sexta-feira (09).

Segundo informações do vice-prefeito Zé Dercílio que reside em São Domingos, às máquinas patrol e retroescavadeira e o caminhão caçamba foram guardados no pátio da policlínica no final do expediente da quinta-feira (08), e na manhã de hoje amanheceram com a parte elétrica cortada.

“Estamos fazendo um mutirão para retirar o lixo acumulado no distrito São Domingos, e ontem trabalhamos normalmente, quando terminamos o serviço guardamos as máquinas e a caçamba no pátio da policlínica. Mas hoje de manhã quando os motoristas chegaram e ligaram os veículos, os mesmos não funcionaram, logo constamos que a parte elétrica foi cortada”, explicou o vice-prefeito.

Zé Dercício foi até a delegacia e fez um boletim de ocorrência e aguarda investigação da polícia.

“Eu fui até a delegacia aqui em São Domingos e fiz um B.O. agora vamos aguardar que a polícia investigue e consiga prender quem fez esta sabotagem e danificou o patrimônio público. Espero que a pessoa que fez isso seja presa e receba a punição que merece”, disse.
Uma pista para a polícia começar as investigações está na janela lateral da policlínica, onde foi deixado escrito o número 27.

6º Congresso de Jovens da Assembleia de Deus em Brejo Madre de Deus – UMADEB 2013



Nos dias 16 á 18 de Agosto no Clube Aquárius será realizado o 6º Congresso
de Jovens da Assembleia de Deus em Brejo da Madre de Deus/PE, com o tema "Jovens que Permanecem com a Marca de CristoBaseado em Êxodo 12.23, sob a direção local do Pr. Irapuan Ribeiro com o apoio do dirigente da UMADEB o Aux. Ronaldo Souza juntamente com a vice Claudelita Rodrigues.

O evento será transmitido ao vivo pelo site Projeto Boas Novas, e pelo fecebook com a seguinte programação:

Pregadores:
Pb. Lourival José – Sexta - 16 de Agosto.
Pr. Natanael Balé – Sábado – 17 de Agosto.
Pb. Enoque Barros – Domingo - 18 de Agosto
Missionário Walter Rabelo - Domingo de Manhã -18 de Agosto.

Cantores:
Canção e Louvor - Sexta - 16 de Agosto.
Victorino Silva - Sábado – 17 de Agosto e Domingo - 18 de Agosto.