terça-feira, 6 de agosto de 2013

Seleção Brejense começa treinar para Copa TV Asa Branca de Futsal

A Seleção Brejense de Futsal deu inicio aos treinamentos para disputar mais uma vez a Copa TV Asa Branca de Futsal, que tem abertura prevista para dia 20 de setembro, e início para dia 28 de setembro.

Visando valorizar os nossos atletas a seleção brejense contará com 80% de jogadores da nossa cidade, e 20% de jogadores de fora para reforçar o time, os nossos jogadores são
: Lucian, Mauro, Bibinha, Elison, Didi (Jataúba), Jeferson de Zeza, Dimerson, Keu, Naldinho, Bom, Juninho, Guinho, Dinho, e Jeferson (Jataúba).

“Estamos iniciando os treinamentos para a Copa TV Asa Branca de Futsal, vamos treinar forte para iniciarmos bem na competição, creio que no decorrer da copa nossa equipe estará bem entrosada e vamos lutar para ser campeão mais uma vez”, disse Júnior Amaral (Karol), técnico da seleção que também falou da possibilidade da cerimônia de abertura do evento acontecer no Brejo da Madre de Deus.

“Vamos renovar o esporte brejense e estamos tentando trazer a cerimônia de abertura da Copa TV Asa Branca de Futsal para o Brejo. Temos totais condições para isso”, destacou Karol.
O diretor de esporte do Brejo da Madre de Deus, Tininho, falou do apoio a seleção.

Muito trabalho para tirar lixo acumulado em Brejo


O prefeito Roberto Asfora está trabalhando dobrado para deixar a cidade limpa, todo município está com lixo acumulado da gestão passada. 

O problema segundo informações de funcionários efetivos, é que a gestão anterior deixou apenas uma caçamba para recolher o lixo e não deu conta.

“Faz mais de 15 dias que a coleta de lixo não estava sendo feita de forma correta, por isso que acumulou tanto. A administração passada deixou apenas uma caçamba pra fazer tudo, ai complicou”, disse José Fabiano, fiscal de limpeza (efetivo) do município.

Na manhã desta terça-feira (06) o motorista da caçamba ficou impressionado com tanto lixo.
“Só do Bairro Mãe Rainha deu uma carrada de lixo, a trabalhada é grande para retirar todo este lixo acumulado”, contou José Fernandes da Silva, motorista (efetivo), que também confirmou o motivo do acumulo do lixo.

“A administração passada tirou os carros que estavam fazendo a coleta de lixo e deixaram apenas uma caçamba, está ai o resultado” concluiu.

Absurdo! Vazamento desperdiça milhares de litros d’água no centro do Brejo da Madre de Deus

Um enorme vazamento na rede de abastecimento da Compesa desperdiçou milhares de litros d’água em Brejo, próximo ao posto Madre de Deus. Segundo informações de moradores da Rua José Marques de Oliveira, o vazamento começou na sexta-feira (02), e até a manhã desta terça-feira (06), a Compesa ainda não tinha solucionado o problema.

Por volta das 11h flagramos o desperdício e fomos até o escritório da Compesa falar com o gerente José Ozano, que por sua vez nos atendeu muito bem e se comprometeu em arrumar o vazamento.

“Este vazamento pequeno, é em uma tubulação de 100 mm, temos que na tarde de hoje suspender o abastecimento para fazer este concerto, o problema na rede será solucionado. À noite o abastecimento voltará ao normal. estamos apenas com dois funcionários para atender toda cidade, estão aparecendo muitos vazamentos e estamos fazendo o possível”, disse.

Durante a tarde uma equipe da Compesa esteve no local realizando o serviço de manutenção da rede de abastecimento.

Toyota com passageiros de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama capota na BR-104

Na tarde desta terça-feira (06), por volta das 15h40, um Toyota Bandeirantes (de placa JTI 7314) capotou nas proximidades da entrada do Lampião, que dá acesso ao Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações da Polícia Federal, o acidente teria sido causado por um defeito mecânico no veículo, que foi acentuado em decorrência de um buraco na pista, fazendo com que um dos pneus traseiros saltasse fora do veículo.

Sete pessoas ficaram feridas, entre elas uma em estado grave. As outras tiveram ferimentos leves e foram identificadas, incluindo a com mais gravidade.
Confira a lista de nomes divulgados:

Elementos abastecem e depois assaltam posto de combustíveis em Brejo da Madre de Deus


O posto de combustíveis localizado no Bairro Lagoa em Brejo da Madre de Deus foi assaltado na noite de segunda-feira (05).

Segundo informações de funcionários, era por volta das 21h30min quando três elementos chegaram em duas motos Fan , cor preta e placas não anotadas,  eles pediram para que o frentista colocasse R$ 10 de gasolina em cada moto, e no momento do pagamento, um dos elementos que estava na garupa, mostrou uma arma de fogo e anunciou o assalto.
O frentista que preferiu não se identificar disse que os assaltantes levaram todo dinheiro que tinha.