terça-feira, 30 de julho de 2013

Confira a programação da posse do Prefeito Roberto Asfora. Trio e Banda Asas da América e Banda Axé Retrô serão as atrações da Festa da Vitória 45

Na quarta-feira (31), às 20h30min, Roberto Asfora e Zé Dercílio tomarão posse como prefeito e vice-prefeito, respectivamente, do Brejo da Madre de Deus. A cerimônia de posse acontecerá na Câmara de Vereadores José Cupertino de Souza na Rua Tomás de Aquino, centro da cidade.

Em seguida a cerimônia de transmissão de cargos deverá acontecer na sede da prefeitura, às 21h30min.

A Festa da Vitória 45 começará às 22h30min na Praça Bom Conselho no centro da cidade, com Trio e Banda Asas da América, e Banda Axé Retrô (axé das antigas).
Do Estação Notícias 

Abelhas atacam moradores do Morro da Ação em Brejo da Madre de Deus

Era por volta das 08h30min desta terça-feira (30) quando o SAMU foi acionado para socorrer vítimas de ataques de abelhas no Morro da Ação em Brejo da Madre de Deus. O idoso Luiz Ferreira da Silva, conhecido por Lula Neguim, 81 anos, residente na Rua Pio José do Nascimento, estava no terreno que fica por trás de sua residência cuidando de alguns amimais, quando um enxame de abelhas o atacou.

Segundo relatos de familiares e populares, Lula Neguim foi encontrado caído no chão com várias picadas de abelhas, com corpo todo inchado e em estado grave. Creuza Ferreira da Silva, filha de Sr. Lula também foi atacada, desesperada ela deitou no meio da rua e ficou rolando agoniada, a cena chocou quem estava passando. Quando o SAMU chegou Creuza estava desmaiada no meio da rua, todos que tentaram ajudar foram picados pelas abelhas.

Ela foi levada junto com seu pai para o hospital local, que por sua vez estava sem médico, chegando o profissional minutos depois. Ainda de acordo com informações da família, após receberem atendimento foram transferidos para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

Outros moradores do Morro da Ação também foram picados pelas abelhas, houve correria e pânico por parte de algumas pessoas. Um vizinho de Sr. Lula foi bastante atacado, estava com o corpo inchado, apenas tomou banho e se recusou ir ao hospital.

Nina do fabrico foi picada por várias abelhas, e também foi parar no hospital, ela conta que em seu fabrico a correria foi grande.
“Foram muitas abelhas, as meninas estavam costurando e tiveram que sair correndo”, contou Nina que enquanto concedia entrevista, algumas abelhas ainda estavam enroladas em seu cabelo.

Outro que foi atacado pelas abelha foi Diego, socorrista do SAMU que teve que ser atendido no hospital sendo substituído na transferência por outro socorrista, o Gilmar.

Zezinho de Camila e Carga Pesada irão administrar Fazenda Nova

Os ex-vereadores do Brejo da Madre de Deus Zezinho de Camila e Carga Pesada, serão os administradores do Distrito de Fazenda Nova, um dos mais importantes distritos de Pernambuco, pois é palco do maior teatro ao ar livre do mundo e conhecido em vários continentes pela Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Juntos, Zezinho de Camila e Carga ajudarão o prefeito Roberto Asfora a reconstruir o Brejo da Madre de Deus.

Vem ai o 2º Brejo Tuning Car