quinta-feira, 18 de julho de 2013

Roberto Asfora e Zé Dercílio serão diplomados dia 26 na Escola André Cordeiro



A Juíza Eleitoral do Brejo da Madre de Deus, Marcyrajara Maria Góis de Arruda, marcou para sexta-feira 26 de julho, a diplomação dos eleitos na eleição suplementar.

Roberto Asfora e Zé Dercílio receberão os diplomas de prefeito e vice no auditório da Escola Estadual André Cordeiro, que fica localizada em Brejo sede, na Rua Dr. José Nery.

A cerimônia acontecerá a partir das 19h. A data da posse ainda não foi divulgada, mas deve ocorrer até 8 de agosto.

Populares invadem área próxima ao Rio Capibaribe no distrito de São Domingos



Áreas próximas ao rio começaram a ser demarcadas
Na tarde desta quinta-feira (18), nossa equipe flagrou que pessoas estão demarcando áreas para a construção de residências irregulares em um trecho do Rio Capibaribe, após a passagem molhada que dá acesso ao distrito de São Domingos (na área conhecida como “Buraco do Gerson”) através do Bairro Rio Verde, em Santa Cruz do Capibaribe.

No local, foram registradas as presenças de trabalhadores e de lotes demarcados nos dois lados após a passagem molhada.

Dois assassinatos aconteceram em menos de 24 horas em Santa Cruz do Capibaribe



Uma crescente onda de violência assusta a população de Santa Cruz do Capibaribe. Só nas últimas 24 horas duas pessoas foram assassinadas na cidade.

O primeiro crime aconteceu na quarta-feira (17), por volta das 20 horas, no Bairro São Cristóvão. A vítima, o jovem Wilames Barbosa de 24 anos, transitava em uma moto quando foi abordado por um elemento que sacou uma arma de fogo e disparou, acertando o jovem com um tiro. A vitima foi socorrida para o hospital municipal de santa cruz do Capibaribe e após receber os primeiros socorros foi transferido para HRA em Caruaru, porém não resistiu e acabou morrendo.

O segundo homicídio aconteceu no início da manhã de quinta-feira (18), por volta das 6 horas e 40 minutos, no Loteamento São Miguel, na Rua Odete Eunice Feitosa de Araújo, próximo à caixa d’água da Compesa, vitimando Gerson Argemiro, conhecido como “Cabeludo”, de  idade não informada. Ele residia no Distrito de São Domingos de Brejo da Madre de Deus. O jovem foi morto a tiros próximo a residência de namorada, uma adolescente de 14 anos e que também foi atingida por um disparo na perna esquerda.

Vereadores de Caruaru ficam revoltados após serem chamados de "vagabundos"





Os vereadores de Caruaru ficaram revoltados por terem sido chamados de “covardes” e “vagabundos” após a última reunião da Câmara antes do recesso, nesta terça-feira (16). A rapidez com que a sessão aconteceu – em menos de uma hora 19 projetos foram aprovados por unanimidade – desagradou os sindicatos e entidades que estiveram nas galerias da Casa e alguns representantes se exaltaram nas críticas aos vereadores.

Em entrevista ao blog Política de A a Z, o presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PSD) condenou a postura dos manifestantes. “Mais uma vez a casa foi invadida por pessoas sem noção de respeito. Sinceramente, é difícil de acreditar que aqueles manifestantes, mal educados, representam trabalhadores da educação”, alfinetou.