terça-feira, 9 de julho de 2013

Ouça Jobson Barros entrevistando moradores no protesto na PE-145

O Radialista Jobson Barros estava passando no momento em que acontecia o protesto dos moradores das casas populares após a vereadora Maria José do Tambor mandar cortar a energia do povo depois que perdeu a eleição.


Clique no PLAY e ouça a reclamação da população.



Do Estação Notícias

Moradores encerram protesto após Roberto Asfora resolver o problema da energia temporariamente



O protesto dos moradores das casas populares em Brejo da Madre de Deus foi encerrado, após o prefeito eleito Roberto Asfora tomar conhecimento e solucionar de maneira temporária o problema.

Era por volta das 20h quando Asfora entrou em contato com Nildo Pessoa, dono do Complexo 3 Clube que fica próximo ao local, e pediu para que a energia fosse ligada do estabelecimento, até que seja encontrada uma solução definitiva para a ligação da energia dos moradores.

“Quando ficou sabendo do que estava acontecendo, Roberto Asfora me ligou e pediu que ligássemos a energia do Complexo 3 Clube, até que ele (Roberto) esteja na prefeitura, e tenha condições de analisar e resolver o problema definitivamente”, disse Nildo Pessoa.

Após eleição, coleta de lixo não é feita em Brejo da Madre de Deus

Na segunda feira (08), um dia após a eleição suplementar em Brejo da Madre de Deus, a prefeitura esteve fechada, nenhum serviço público municipal funcionou em Brejo sede, com exceção do hospital José Carlos de Santana.

E na manhã desta terça-feira (09) o que se viu foi acumulo de lixo em todas as ruas da cidade. O abandono por parte do prefeito interino, Hilário Paulo foi total.

Veja a situação que ficaram as ruas do Brejo da Madre de Deus.
Centro da cidade ao lado do Bar de Cassimiro
 Rua Nossa Senhora de Lourdes (Rua do cemitério)
 Rua do Luíz de Brito ao lado da Prefeitura

Vereadora Maria José do Tambor manda cortar energia de moradores das casas populares em Brejo após perder a eleição



Moradores revoltados iniciaram um protesto e atearam fogo em pneus e ganhos de mato interditando a PE-145 sentido Jataúba, próximo ao matadouro público em Brejo da Madre de Deus, no início da noite desta terça-feira (09).

Segundo informações de moradores da localidade, o motivo do protesto, foi que a vereadora Maria José do Tambor após perder a eleição, mandou cortar a energia elétrica que era cedida da propriedade do seu irmão, Gatão Pacheco, já que a maioria dos moradores votaram em Roberto Asfora na eleição suplementar no domingo passado.

Ainda de acordo com informações dos moradores, a energia era distribuída para mais 30 residências, e cada morador pagava uma taxa de R$ 20,00 por mês e com a proximidade da eleição suplementar, e Maria José disputando como vice, os moradores disseram que foram ameaçados a ficar sem energia, caso não votassem em Hilário e Maria José.
“Faz uns quinze dias que eles vieram aqui e disseram que se a gente não votasse neles, eles cortava a energia e deixava a gente no escuro”, disse a agricultora Josefa Adriana Cavalcante de 24 anos.

Juíza do Brejo pode diplomar o prefeito eleito na próxima sexta-feira





A juíza do Brejo da Madre de Deus, Macirajara Arruda, deverá diplomar o prefeito eleito, Roberto Asfora (PSDB), até a próxima sexta-feira, caso até aquela data ele tenha prestado contas dos gastos da campanha eleitoral.

Asfora venceu a eleição suplementar, domingo, com 55,46% dos votos válidos, derrotando o prefeito interino, Hilário Paulo (PSDC), que teve o apoio do prefeito cassado José Édson de Souza (PTB).

Asfora teve o apoio do deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB) após perder o apoio de Diogo Moraes (PSB).