segunda-feira, 8 de julho de 2013

Prefeito eleito Roberto Asfora concede entrevista a Rádio Polo




Em primeira participação ao vivo após as eleições suplementares, o prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora (PSDB), falou no programa Rádio Debate, sobre vários pontos relacionados a sua campanha e de suas pretensões ao assumir a prefeitura.
Outro ponto abordado foram às duras críticas ao deputado Diogo Moraes (PSB), confira os pontos da entrevista.

Credibilidade da pesquisa do Instituto Datavox
“Eu estava de posse da pesquisa que foi pra rua, uma pesquisa verdadeira. Graças a Deus, não trabalho com mentiras, não trabalho com montagens. O meu caráter não deixa que eu faça certas estripulias e coisas que se usam no meio político”.

Concurso público
“O concurso público foi feito e não houve nenhuma reclamação a ponto do Ministério Público se pronunciar e tomar alguma medida contra ele. Se ele [Hilário Paulo] convocar os funcionários, evidentemente está tudo  dentro da legalidade e não vejo problema nenhum dele fazer isso”.

Contas da prefeitura
“Estou indo ao tribunal de contas para que ele venha fazer uma auditoria rigorosa dentro da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus. Inclusive desse asfalto que ele colocou aí, de araque, dentro de São Domingos”.

Ações para São Domingos
“São Domingos terá tratamento VIP, irei trabalhar para ele assim como eu disse no palanque. São Domingos é um lugar que eu tenho carinho, que eu tenho amor a esse povo que trabalha, é sofrido, desde 1990 que eu trabalho pelo distrito de São Domingos. O meu trabalho vai continuar e vou procurar fazer projetos estruturadores”.

Cobertura Especial: Veja fotos da trajetória de Roberto Asfora rumo à vitória no domingo de eleição



 Votou logo cedo no Epaminondas Mendonça em Fazenda Nova
Confiante na vitória junto com a primeira dama Mônica Asfora
 Plácido, seus problemas irão acabar!
 Entrevista para TV Jornal
 Visita a Escola André Cordeiro
  Roberto foi até as seções e falou com eleitores e mesários
 Recebendo o carinho 
 Família unida votando 45
 Josias de Zé de João mudo, Roberto Asfora e Dona Matilde 
 Visitando a zona rural

Após a grande luta veio à grande vitória



O domingo (07) de eleição suplementar em Brejo da Madre de Deus foi muito tranquilo, em Brejo sede, nos distritos e em toda zona rural, os trabalhos da justiça eleitoral aconteceram dentro da normalidade, apenas alguns pequenos problemas foram logo solucionado pela juíza eleitoral Marcyrajara Góis de Arruda.

E o grande vencedor dessa eleição que ficará marcada na história do Brejo da Madre de Deus, é Roberto Asfora (PSDB), que obteve 12.835 votos, contra 10.306 de Hilário Paulo (PSDC), uma diferença de 2.529 votos.

Roberto Asfora votou às 9h na Escola Epaminondas Mendonça no Distrito Fazenda Nova, ele chegou acompanhado pela primeira dama Mônica Asfora e já se mostrava muito confiante na vitória.

Em seguida, Asfora começou a visitar os distritos, concedeu entrevista a TV Jornal e o Blog do Mágno Martins ainda de manhã. Em Brejo sede Roberto Asfora visitou as Escolas André Cordeiro, José Inácio e Maria de Glória, também passou pelos sítios Tambor, Caldeirão e Logradouro, sempre recebendo o carinho de seus eleitores e ao chegar ao Distrito São Domingos uma multidão já o aguardava na Rua da Frente com muita emoção.

José Augusto Maia envia nota sobre a eleição para prefeito de Brejo da Madre de Deus



O Brejo e São Domingos Acordaram

Prezados amigos e companheiros de grandes batalhas de Santa Cruz e São Domingos,
Em nome de Roberto Asfora e Zé Dercílio, venho agradecer a todos que deram seu voto de confiança, mas também aqueles que, respaldados pelo meu apoio e do nosso grupo político, militaram, foram às ruas e contribuíram para esta grande vitória, que também foi sua, nossa, e especialmente dos filhos de São Domingos e todo Brejo da Madre Deus.

Como Deputado Federal me sinto muito feliz por ter entrado nessa luta com muita garra e muita Fé, e junto aos nossos guerreiros Taboquinhas e Jacarés, provamos que o amarelo e o vermelho não acabaram, que estão mais vivos do que nunca para outras vitórias.

Diogo Moraes foi o maior derrotado nas eleições em Brejo



O jornalista e blogueiro Magno Martins, nesta segunda-feira (08), publicou em sua coluna quem seriam os maiores prejudicados com o resultado obtido por Roberto Asfora (PSDB) em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com o jornalista e blogueiro, a figura do prefeito cassado seria “um grande fardo para Hilário exibir Dr. Edson em seu palanque”.

Já para o deputado Diogo Moraes (PSB), Magno o colocou como principal derrotado no pleito, onde escreveu:

“O MAIOR DERROTADO – Na eleição do Brejo, a vaca foi, literalmente, para o brejo do deputado estadual Diogo Moraes, outro grande derrotado. Por pressão do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), Moraes rompeu com Roberto Asfora, de quem recebeu apoio para chegar à Alepe em 2010. No distrito de São Domingos, Asfora acabou sendo apoiado pelo maior desafeto de Moraes em Santa Cruz, o deputado José Augusto”.

Coluna do Magno: Brejo na oposição



O tucano Roberto Asfora confirmou, ontem, nas urnas, o seu favoritismo, sendo eleito prefeito na eleição suplementar de Brejo da Madre de Deus, a 202 km do Recife, no Agreste Setentrional. Ex-prefeito por dois mandatos, Asfora impôs uma frente de 2.529 votos sobre o prefeito em exercício Hilário Paulo (PSDC). 

Ao longo da campanha, o prefeito eleito teve que enfrentar uma guerra de nervos nunca vista com a propagação, por parte do ex-deputado Pedro Corrêa e aliados do candidato derrotado, da versão de que o TSE iria cancelar a eleição suplementar. 

Superada a tensão, Asfora pôs em campo uma estratégia acertada, colando a imagem de Hilário ao do ex-prefeito José Edson (PTB), cassado por abuso do poder econômico. Foi, aliás, um grande fardo para Hilário exibir Edson em seu palanque.

O gigante brejense acordou



Gostaria de parabenizar a população de Brejo da Madre de Deus por ter acordado e mostrado neste domingo 07/07/2013 que não está alheia a partidos políticos. Se fosse dessa forma, o resultado da eleição do ano passado haveria se repetido. Brejo cansou de votar por herança, muitos votavam só porque os pais gostavam de determinado partido, e achavam que deviam seguir a tradição familiar. Acredito que os protestos que seguem Brasil afora, serviu para as pessoas pensarem em relação ao que está acontecendo em nossa cidade, felizmente tivemos uma nova chance de corrigirmos um erro em menos de um ano, diferente da maioria das cidades de nosso país que não teve a mesma oportunidade. 

Há uma semana atrás, achava que a população de Brejo deveria se unir e fazer como em outras cidades, saírem as ruas para protestarem por saúde, educação, segurança, dentre outros serviços públicos, que precisamos com qualidade, mas graças a Deus e a oportunidade que tivemos, não foi necessário irmos às ruas, e sim às urnas e darmos esta resposta nesta eleição suplementar.

Parabéns Força 45

Quero parabenizar toda equipe da Força 45, na pessoa do Prefeito Roberto Asfora, o qual mostrou mesmo em meio as adversidades da campanha, uma posição de equilíbrio, e conduziu o grupo a uma expressiva vitória.  Eu não o conhecia, mais ao acompanhar seu procedimento, terminei me engajando na campanha não apenas na produção, redação e locução do guia do Rádio, mas também onde foram aceitas as minhas sugestões de marketing político, seara que conheci outro companheiro, digno de registro e agradecimento pela disposição, criatividade e bom humor, o polivalente professor Tadeu.

Quero agradecer ao Vereador Ernesto Maia, responsável por minha presença na campanha.
Registro nesta a disponibilidade, e cooperação de Bruno da Datavox, que quando entrei em contato com ele, prontamente nos atendeu e fez um preciso trabalho, comprovado pelo resultado das urnas, parabéns, como disse na derradeira chamada de carro de som “o tempo é o Senhor da razão”.

Asfora eleito prefeito de Brejo com frente de 2.529 votos

Roberto Asfora nos braços do povo no distrito São Domingos 
Foto: Atahanderson Mesquita
O novo prefeito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste Meridional, a 202 km do Recife, é o tucano Roberto Asfora, que já administrou o município por duas vezes. Asfora teve 12.835 votos, 55,46% dos votos válidos,  e Hilário Paulo, do PSDC, 10.306 votos, 44,54% do total.
Uma diferença, portanto, de 2.529 votos para Asfora, que ganhou em todos os distritos e na sede do município perdeu por apenas 51 votos, onde seu adversário era mais forte.

Brejo da Madre de Deus realizou eleição suplementar para prefeito, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que cassou o mandato do prefeito José Edson, do PTB, eleito em 2012.

Ele foi acusado de uso da máquina durante a campanha eleitoral e abuso do poder econômico. O processo teve origem num flagrante de carros oficiais usados numa festa promovida pelo ex-deputado Pedro Corrêa. 

Asfora acompanhou a apuração com sua coordenação e depois foi ao distrito de Fazenda Nova e para a sede do município festejando com aliados e militância. 

Sua expressiva vitória foi prevista em pesquisa do Datavox, de Campina Grande, postada neste  blog  sexta-feira passada, dando ao tucano uma frente de 12 pontos percentuais.

Do Estação Notícias Fonte: Blog do Magno Martins