quinta-feira, 4 de julho de 2013

Pesquisa Oficial: Asfora lidera disputa para prefeito em Brejo da Madre de Deus




Se as eleições para prefeito em Brejo da Madre de Deus fossem hoje (4), Roberto Asfora (PSDB) sairia vencedor da disputa. De acordo com pesquisa do Instituto Datavox, de Campina Grande (PB), o tucano teria 49,1% das intenções de voto. Em seguida aparece seu adversário, o candidato do PSDC, Hilário Paulo, com 37,9%. Indecisos somam 10,8% e brancos e nulos, 2,2%.

Na sondagem espontânea, Asfora também se mantém na dianteira, com 48,9% das intenções de votos, contra 37,5% de Hilário Paulo. Indecisos somam 11,6% e brancos e nulos, 2%.

Saúde e busca de novos investimentos foram os focos no discurso de Roberto Asfora no comício de encerramento em Brejo



Milhares de pessoas acompanharam o comício de encerramento da sede em Brejo. Fotos: Eliel Antônio.
A noite desta quarta-feira (03) marcou o encerramento dos comícios de Roberto Asfora (PSDB) na sede em Brejo da Madre de Deus, sendo hoje (04) o último evento político a ser realizado no distrito de São Domingos.

Estiveram presentes várias lideranças políticas, entre elas os vereadores da bancada taboquinha de Santa Cruz do Capibaribe, o deputado federal José Augusto Maia (PTB) e também do deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB).

O discurso dos políticos foi visto por milhares de pessoas que foram as ruas. Em seu discurso, Roberto Asfora falou sobre a proximidade da eleição suplementar. Confiante em sua vitória, o candidato citou que o “povo de Brejo da Madre de Deus vai dar seu grito de liberdade” no dia 07 de julho.

Policiais civis e militares deflagram operação Rally, na cidade de Jataúba, interior do Estado



Na manhã de ontem (03), policiais civis e militares deflagraram a Operação "Rally" com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, na zona rural e urbana no município de Jataúba, interior do estado. A ação foi realizada após o registro de vários roubos naquela região.

Foram apreendidas 6 armas de fogo, sendo quatro espingardas e dois revólveres calibre .38.

Homem é assassinado com arma de fogo em Brejo da Madre de Deus



Brejo da Madre de Deus, no Agreste, registrou um homicídio no final na noite desta quarta-feira (3). De acordo com a Polícia, o crime aconteceu na Rua Frei Caneca, no centro, às 23h.

Durante o plantão policial, os militares ouviram disparos de arma de fogo próximo a um terreno baldio. No local, os policiais avistaram três homens desconhecidos em duas motocicletas fugindo em alta velocidade.

Eleições mantidas para o próximo domingo



Resumindo, a Ministra disse que concedia à liminar, MAS NÃO PARA SUSPENDER AS ELEIÇÕES, MAS SIM PARA DIZER QUEM ESTÁ APTO A VOTAR, SÓ PODENDO VOTAR OS ELEITORES INSCRITOS NA JUSTIÇA ELEITORAL ATÉ 151 DIAS ANTES DO DIA DA ELEIÇÃO EM 07/07/2013.

Demais disso, importante lembrar que este Recurso interposto pelo Candidato Hilário não pretende que o antigo prefeito, prefeito cassado Edson volte à Prefeitura, apenas foi pedido que fosse suspensa a eleição para outro dia, mas nem isso foi deferido pela Presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Extra! Vai ter eleição sim! E TRE de Pernambuco terá que adequar eleitores para eleição suplementar em Brejo da Madre de Deus


O Tribunal Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) foi informado via fax, pelo TSE, as 21h34 de quarta-feira (03), que terá que adequar o eleitorado apto a votar nas eleições suplementares em 07 de Julho de 2013.

Na resolução do TRE-PE estavam aptos a votarem aqueles eleitores que tiraram o título até o dia 07 de Maio de 2013, e agora com a decisão do TSE, estarão aptos a votarem aqueles que tiraram o titulo151 dias antes do pleito a ser realizado, ou seja, até 07 de Fevereiro de 2013.

Veja um trecho da decisão