sexta-feira, 21 de junho de 2013

“O prefeito que mais trabalhou por São Domingos foi Roberto Asfora, posso lhe dizer isso com propriedade”, diz Roberto Asfora

                                                                   Foto: Erivaldo Alves
Em entrevista concedida à Rádio Polo FM, em Santa Cruz do Capibaribe nesta sexta-feira (21), o candidato Roberto Asfora (PSDB), falou sobre diversos temas como saúde, educação, segurança, bastidores políticos e apoios de deputados à sua campanha. Afora, já foi prefeito de Brejo da Madre de Deus e abordou pontos como administração pública e emancipações.

Infraestrutura de São Domingos

Sobre infraestrutura o candidato disse que foi o prefeito que mais trabalhou pelo bem estar do distrito de São Domingos e enumerou ações que fez pelo local, como saneamento básico e ações sociais.
“O prefeito que mais trabalhou por São Domingos foi Roberto Asfora, posso lhe dizer isso com propriedade”, disse Asfora, informando que quando prefeito não tinha ações como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que permitiu avanços na área social.
Asfora disse ainda que fez uma policlínica em São Domingos com R$ 480 mil e que viu “uma placa, aí em São Domingo, com R$1,1 milhão para fazer uma creche”, ressaltando que o gestor tem que saber usar o dinheiro público. “Se você souber racionar e planejar você vai usar o dinheiro e o dinheiro dá”, ressaltou o tucano.

Turismo

O candidato disse que, no caso de Fazenda Nova, também distrito de Brejo, enquanto prefeito, nunca deixou de apoiar as festas com policiamento, limpeza urbana 24h e guarda municipal. Além disso, outras comemorações como o Toyofest e a festa da Cenoura foram realizadas na sua gestão, porém, enfatizou que existem áreas prioritárias como saúde e educação que tem que ser cuidadas. 

Propostas para as eleições

Asfora disse que elaborou o seu plano de governo com participação de amigos, professores e outras categorias, mas que foi realizado dentro da realidade financeira do Brasil e, principalmente, do município.
“Porque eu não posso dizer a você que vou construir coisas faraônicas que não vou fazer. Não me interessa isso”, disse afirmando que fará as obras “conforme eu vá arrumando a verba em Brasília”.

Comunicado da Justiça Eleitoral de Brejo da Madre de Deus



A Justiça Eleitoral do Brejo da Madre de Deus comunica a toda população brejense que para evitar a demora acessiva no momento da votação na Eleição Suplementar em 07 de Julho, é permitido ao eleitor levar anotado o número do seu candidato (cola). 

Também comunica a todos que além do título eleitoral, o cidadão deverá comparecer para votar com um documento com fotografia, como por exemplo, Carteira Nacional de Habilitação, RG, Carteira de Trabalho ou Reservista.