quarta-feira, 5 de junho de 2013

Ruas alagadas causam transtornos em São Domingos

A chuva que tanto esperamos trouxe alegria, mas também muitas lamentações dos moradores do distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus nesta quarta-feira (05).
Toda vez que chove forte em São Domingos as ruas ficam alagadas, o problema existe porque não há galeria pluvial, portanto a água da chuva não tem como ser escoada.

As ruas que sempre tem esgotos céu aberto e muito lixo, quando chove ficam alagadas, e a água contaminada é um grande risco a saúde da população.

O fotografo e blogueiro Genildo Silva flagrou as crianças que saíram do Colégio Santa Maria e tiveram que passar pelas ruas totalmente alagadas.

José Augusto e Roberto Asfora comemoram juntos votação da PLP 416



O deputado federal José Augusto Maia (PTB), comemora ao lado de Roberto Asfora (PSDB), candidato a prefeito de Brejo da Madre de Deus, a aprovação da PLP 416 que devolve aos Estados o direito de criar novos municípios, votada na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (04).

O distrito de São Domingos, pertencente à Brejo é um dos que pleiteiam o direito de se tornar cidade.

Guia Eleitoral começa dia 12 em Brejo da Madre de Deus

Na tarde desta quarta-feira (05), a chefe do Cartório Eleitoral, Rosangela Costa, organizou o plano de mídia da Eleição Suplementar que acontecerá em 7 de julho em Brejo da Madre de Deus.

Estiveram presentes representantes das Coligações Por Um Brejo Forte e Amor Pelo Brejo, e também os diretores das emissoras de rádios.

A mídia começa próximo dia 12, cada coligação terá suas informações diárias (inserções) e os guias eleitorais serão as segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h as 7h30 e das 12h as 12h30.

TIM mais uma vez deixa brejenses na mão

Em Brejo da Madre de Deus a TIM está sem serviço nesta quarta-feira (05), a operadora que há muito tempo tem deixado a população irritada com a péssima qualidade nos serviços oferecidos, está sem sinal desde as primeiras horas do dia, causando grandes transtornos a população, principalmente os comerciantes que trabalham com disk entrega.

O Estação Notícias entrou em contato com a operadora as 16h25min e fomos informados que “não há nenhuma irregularidade no DDD 81”.

Eduardo Campos critica criação de novos municípios



O governador de Pernambuco, presidente nacional do PSB e pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos, criticou, em entrevista ao jornal O Globo, a criação de novos municípios no país.

Eduardo disse que o debate sobre o tema é arriscado em época de eleição.

Tribuna do leitor: Diogo Moraes prejudica hospital em Olinda

“Caro Magno Martins,

Venho através desta denunciar a falta de respeito do deputado Diogo Moraes (PSB) para com a população do nosso Agreste. Não sei se é do seu conhecimento, mas os donos da empresa de transporte que está sendo investigada em Santa Cruz do Capibaribe pelo Ministério Publico são todos assessores do gabinete do referido deputado.

Outro fato é que Diogo Moraes tirou do orçamento R$ 100 mil que estavam sendo destinados ao Hospital do Tricentenário de Olinda, tudo isso porque o hospital é administrado por Dr. Gil Brasileiro, correligionário de Roberto Asfora, abandonado pelo deputado em plena campanha suplementar no município de Brejo da Madre de Deus.

José Augusto Maia é chamado de herói por congressistas

Mesmo antes da votação final do Projeto de Lei Complementar, que devolve aos Estados a autonomia para emancipar seus distritos, o deputado pernambucano e filho de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia viveu seu melhor momento até agora na política nacional.

Foram muitos depoimentos de colegas reconhecendo a luta do deputado, e o mais curioso, vindos de todos os partidos, mostrando sua força na liderança do movimento que ganhou o país. O deputado maranhense Zequinha Sarney chegou a classificá-lo de herói: “Parabéns Zé Augusto, você é o herói da emancipação”.

Câmara aprova projeto que estabelece regras para criação de municípios



BRASÍLIA — Com as galerias repletas de manifestantes que, de pé, aplaudiram os deputados, a Câmara aprovou na terça-feira (04), por 319 votos a favor e 32 contra, além de duas abstenções, projeto de lei complementar que reabre a possibilidade de criação de novos municípios via assembleias legislativas dos estados.

Sete destaques para modificar o texto ainda foram apreciados. A farra de criação de novos municípios foi interrompida em 1996, quando emenda constitucional aprovada exigiu a aprovação de lei federal traçando os novos critérios para a criação, incorporação e desmembramentos de cidades a serem seguidos pelas Assembleias estaduais. O texto original já tinha sido aprovado no Senado, mas como foi modificado pela Câmara, retorna àquela Casa para nova votação.