segunda-feira, 3 de junho de 2013

População reclama da falta de médico no hospital do Brejo. Faltou na sexta, no sábado e nesta segunda-feira.

O que estava ruim ficou pior, a situação da saúde pública em Brejo da Madre de Deus está caótica, principalmente pela falta de médico. O profissional é raridade no Hospital José Carlos de Santana e a população cada vez mais é transferida para a cidade vizinha Jataúba. Lá o hospital é bem menor, mas segundo relatos de cidadãos brejenses sempre tem pelo menos três médicos de plantão.

Segundo Informações da dona de casa M.F. na sexta feira (31), a mesma levou o filho doente para o hospital local, mas foi informada por uma funcionária que não tinha médico para atender a criança. Revoltada a mulher foi embora e disse que denunciaria o caso ao ministério público. Pela rede social facebook veja o que contou a mulher que pediu para não ser identificada.

Jovem é assassinado em Jataúba



A cidade de Jataúba registrou na noite de domingo por volta das 22h, o segundo assassinato de 2013. O imputado Rogério Marcos da Silva, vulgo "Gerim", conversava com a vítima Fagner Bezerra do Nascimento que era conhecido por "Kaoi" de apenas 22 anos de idade e eram acompanhados de perto por alguns colegas que presenciaram o crime sem nada poder fazer.

A desastrosa conversa aconteceu em frente ao bar do acusado que fica no bairro seu Teté e o motivo da discussão teria sido porque em outra ocasião, um irmão da vítima teria reclamado do valor de uma conta cobrada por Gerim há algum tempo atrás e teria sido o estopim de uma desavença entre eles e na noite do último domingo o assunto veio à tona e Gerim teria dito que iria matar Fagner, e o fez sem que houvesse tempo para que o jovem se defendesse.

Vereadores denunciam uso de carro locado da prefeitura de Santa Cruz em carreata de candidato Hilário


Os vereadores Carlinhos da Cohab (PSL) e Ernesto Maia (PTB), procuraram o Blog do Ney Lima, nesta segunda-feira (03), para fazer mais uma denúncia sobre os veículos locados pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.
  Vereador Pipoca utiliza o carro, locado pela Prefeitura de Santa Cruz, durante a passeata
De acordo com os vereadores, um dos carros locados da KMC Locadora, estava na carreata em comemoração ao apoio do deputado estadual Diogo Moraes ao candidato a prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC). A carreata aconteceu no distrito de São Domingos, no sábado (01), e no carro estavam um funcionário da Prefeitura de Santa Cruz e o vereador Pipoca.

Eleições Suplementares: Em Santa Maria da Boa Vista Eliane Costa é a nova prefeita e Naza Pão com Ovo' é eleita prefeita em Primavera





A candidata Eliane Costa (PSL) foi eleita prefeita em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, após eleição realizada neste domingo (02). Ela obteve 11.426 do total de 21.535 votos registrados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) na cidade.

Humberto Mendes, candidato do PTB, teve 9.518 votos; Antônio Pereira (PV), 471 ; e Paulo Pontes (PRP), 120 votos. De acordo com o TRE-PE, houve ainda 255 votos brancos e 543 nulos, além de um total de 5.044 abstenções.

O total de pessoas aptas a votar na cidade era de 27.377. Quem não compareceu à sua seção deve se apresentar no dia seguinte para justificar ou enviar uma carta ao juiz eleitoral, no prazo de até 60 dias.