domingo, 2 de junho de 2013

Em ato de grandeza, Bartol Neves deixa de lados desavenças com Zé Augusto. “É pelo bem de Brejo e São Domingos”



No palanque Bartol Neves sendo abraçado por Roberto Asfora e cumprimentando Zé Augusto

O que realmente tem que acontecer entre os políticos de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, e não permitir que as divergências políticas de lá, atrapalhem os planos e projetos de cá.

Pensando assim, Bartol Neves, figura polêmica do Rádio que reside no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus e tem desavenças políticas com Zé Augusto em Santa Cruz, surpreendeu a todos ao subir no palanque de Roberto Asfora e desejar boas vindas a Zé Augusto Maia.

Jacaré e Boca Preta realizaram eventos políticos em Brejo da Madre de Deus



O sábado (01) foi marcado pela movimentação política em Brejo da Madre de Deus, Jacaré e Boca Preta realizaram carreatas e os candidatos discursaram para seus eleitores.

O grupo Jacaré, liderado pelo candidato a eleição suplementar Roberto Asfora realizou dois eventos, no distrito São Domingos uma grande carreata foi organizada pelo grupo de Asfora junto com os Taboquinhas de Zé Augusto Maia, eles percorreram as ruas da localidade e em seguida os candidatos discursaram na Rua principal. Já no distrito Mandaçaia o vereador Manquinho fez uma grande “Mala” e realizou carreata até o sítio Cachoeira de Mandaçaia.

Radialista Bartol Neves perguntou a Diogo Morais o que todos gostariam de saber e o deputado ficou numa saia justa.



 Clique no Play e ouça a pergunta que Bartol Neves fez a Diogo Morais





O deputado estadual Diogo Morais concedeu uma entrevista coletiva na manhã de sábado (01) na Rádio Vale do Capibaribe e assim oficializou seu apoio a chapa de situação em Brejo.

Aproveitando a oportunidade o Radialista Bartol Neves fez um excepcional desabafo e em seguida fez a pergunta que todos os brejenses gostariam de fazer a Diogo Morais.

Antes da pergunta me permita dizer o seguinte. Cada vez mais tenho convicção que não devo entrar na política enquanto carreira enquanto ser político, profissional ou viver dela enquanto candidato ou político eleito. Cada vez mais me decepciono com as posturas, os discursos, as falácias, e a tentação de enganar o povo. Me decepciona muito ouvir do sr. (Diogo Morais) hoje, dizer que o apoio do deputado federal José Augusto Maia interfere na política do Brejo, quando a poucos meses o senhor bradava pelos quatro cantos que Santa Cruz não interferia em Brejo, e Brejo não interferia em Santa Cruz, em relação ao Edson Vieira apoiar o Dr. Edson e o sr. apoiar o Roberto Asfora.  O mesmo Roberto Asfora que há poucos dias o sr. participou de uma convenção e continuou a dizer que ele seria o melhor para o Brejo, e que o grupo em que o sr. abraça era o grupo do atraso, do descaso, do desrespeito, o grupo que acabou o Brejo da Madre de Deus. Esse mesmo Zé que o sr. alega e justifica ser o motivo para ter saído do palanque de Asfora, foi o mesmo Zé que lhe humilhou, lhe xingou, escorraçou, lhe desrespeitou na política para deputado estadual, e mesmo no período da política o sr.  era um dos que subia em um palanque aqui em Santa Cruz e dizia que o seu deputado para federal era Zé Augusto. Em Jataúba o sr. se abraçou com Zé Augusto, no quente da agonia, na tortura psicológica que inclusive eu vivi junto com o sr. e fui um dos seus cabos eleitorais, correligionários e eleitor. Depois de tudo isso, dias depois quando o sr.  ainda era vereador, o sr.  fez um discurso contundente junto com o vereador Fernando Aragão, colocando Zé Augusto do inferno pra baixo, quatro dias depois, o sr.  abraçava e beijava o rosto de Zé Augusto dizendo que o que passou ta passado e que tem que se pensar grande  e se pensar no futuro e se pensar em Santa Cruz do Capibaribe. Hoje Zé Augusto é o motivo maior de sua saída do palanque de Roberto Asfora, eu lhe pergunto: O grupo que acabou o Brejo segundo suas palavras, o grupo do atraso, hoje é bom, hoje é o futuro do Brejo e hoje é o que vai mudar o Brejo por que o Zé Augusto apoia Roberto Asfora?

Médica diz que foi demitida por priorizar pacientes com câncer em Caruaru





O Brasil de um importante passo para o diagnóstico e o tratamento de câncer. Há uma semana entrou em vigor a lei 12.732/2012 que garante a pacientes com a doença o direito ao início do tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), até 60 dias a partir do diagnóstico.

Em Caruaru, a medida já era cumprida antes mesmo da aprovação da lei. No entanto, o que era para ser destacado como pioneirismo, resultou na demissão de uma médica. A revelação feita pela profissional chamou a atenção dos ouvintes da Rádio Liberdade.
Durante entrevista ao programa Tarde Total desta quarta-feira (29), a médica Libelina Motta, mastologista e ginecologista, disse que foi demitida pela prefeitura por agilizar atendimento a pacientes com câncer na rede municipal de saúde.

Ex-interno da FUNASE é assassinado após sair de festa em Santa Cruz do Capibaribe



Por volta das 04h20min de hoje (domingo, dia 02 de junho) um jovem acabou sendo executado com quatro tiros após sair de uma festa. O crime ocorreu na Rua Rio de Janeiro em frente à quadra poliesportiva localizada no bairro Cruz Alta em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem, Roniele de Souza Tenório, de 20 anos de idade, residente na Rua José de Alencar no Bairro Santa Agostinho,

Zé Augusto Maia ganha presente de Diogo



O deputado federal José Augusto Maia (PTB) acabou ganhando um presente do socialista Diogo Moraes nas eleições suplementares do Brejo.

A decisão de Diogo, que trocou o palanque de Roberto Asfora (PSDB) pela candidatura de Hilário Paulo (PSDC), acabou oferecendo a José Augusto um palanque para ele chamar de seu nas eleições do Brejo.

Nota de Esclarecimento



A Comprove Motos agradece aos seus fieis clientes que estão juntos com a empresa há oito anos, por isso, estamos aqui para fazer um pequeno esclarecimento sobre rumores de que a Comprove Motos estaria fechando.

Deixamos bem claro que isso não é verdade, muito pelo contrário, a Comprove Motos está cada vez mais firme e forte com ótimos planos em todos os modelos.

“Eles são inimigos do povo”, diz José Augusto sobre prefeitos do Coniape



O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), falou na sexta-feira (31), na Rádio Comunidade FM, sobre o Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape), defendeu que é um projeto piloto, aceito pela Casa Civil e já teve o dinheiro liberado, porém, os municípios precisam estar limpos no Cadastro Único de Convênios com a União (CALC) para utilização da verba.

José Augusto frisou que não é inimigo dos prefeitos do consórcio, mas que eles são inimigos do povo. Enfatizando que trouxe para Santa Cruz do Capibaribe toda a sua equipe para tirar os municípios do CALC e que, estranhamente, Santa Cruz saiu no dia 28 de dezembro e voltou a constar na lista no dia 31 de dezembro.

O deputado disse ainda que passou mais de um ano tentando aprovar o projeto que já deveria estar funcionando com usina asfáltica, maquinas para perfurar poço artesianos e fazer estradas, além de 08 caminhões.