quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vereador de oposição Nenê do Reboque consegue energia elétrica para o assentamento Miguel Velho




Neném acompanhando o serviço que está sendo realizado na estrada do Miguel Velho

O vereador de oposição em Brejo da Madre de Deus, Neném do Reboque (PTC), comemora mais uma conquista como vereador. O mesmo vinha lutando já há alguns meses pela conquista da energia do assentamento Miguel Velho.

Neném esteve acompanhando de perto os trabalhos da Celpe que teve início hoje, quarta-feira (22). No assentamento Miguel Velho moram famílias que há muito tempo estavam sofrendo com a ausência da energia no local.

Revoltado





O comunicador Alberes Xavier não escondeu seu inconformismo diante de mais um adiamento da resolução da PLP 416, que devolve aos Estados a autonomia para a criação de novas cidades. “É um absurdo a forma como estão tratando o povo que sonha com o fim dessa novela”.

Das tripas coração - Alberes é um dos maiores defensores das Emancipações e se mostrou preocupado com o desenrolar do Projeto no Congresso Nacional.

Professores de luto em Jataúba



A Secretaria de Educação de Jataúba esteve promovendo o primeiro Fórum Municipal de Educação que teve início na manhã desta quarta-feira (22) no Clube Municipal.

A discussão dos eixos temáticos: 'Diretrizes das Políticas Nacional de Educação"; Contribuição para a Igualdade e o Respeito Universal à Dignidade Humana; Otimizando as Relações Interpessoais com Foco no Sucesso da Equipe; Socializando Projetos Vivenciados pela SEDUC/Municipal.
Severina Farias – Secretária de Educação 
O evento foi marcado pelo protesto dos professores filiados ao SINPROJA que vestiram preto em protesto aos vereadores que aprovaram uma nova redação para a Lei 555/2009 que criou o PCC (Plano de Cargos e Carreira) e que quatro meses após sua aprovação tem sido motivo de discordância entre o Sindicato e o Poder Executivo na questão salarial.

Revoltado, brejense desabafa pela rede social



Minha filha está doente com febre e diarréia, e a mãe dela a levou ao hospital de Brejo para ser atendida por um profissional da saúde (médico) para que pudesse ser medicada para tratar aquela moléstia que estava causando-lhe mal. Ao chegar ao hospital foi comunicado ao médico (Drª Solange) que a menina não podia tomar dipirona por ser alérgica aos componentes da fórmula. Então a "médica" olhou pra mãe da menina e perguntou: - o que era que passava para ela se no hospital só tinha dipirona?
Não queria nem examinar a criança...

Lideranças de São Domingos deixam o grupo de Dr. Edson e declaram apoio a Roberto Asfora e Zé Dercílio



  Luiz Nascimento, Zé Valdo, Edson Luiz, Zé Dercílio,prof. Marconi, Irmão Nazareno e João Catucha declaram seu apoio a Roberto Asfora
Em uma reunião realizada no último sábado (18),  várias lideranças políticas do Município do em Brejo da Madre de Deus declararam seu apoio a campanha de Roberto Asfora e Zé Dercílio que irão para a disputa eleitoral no dia 07 de Julho deste ano.

Depois de mais de duas horas de reunião, com alguns membros da comissão coordenadora da campanha, o ex-vereador Professor Marconi foi firme ao reconhecer que Roberto Asfora e Zé Dercílio são as melhores opções para governar o Município do Brejo.

“Todos sabem que por conta das propostas que recebi do grupo Dr . Edson eu acabei me afastando de Roberto, até por que estes que estão no poder garantiram que iriam melhorar o nossa cidade e não é isso que a gente ver, eles acabaram com tudo e o povo não aguenta mais” desabafou Professor Marconi.


Várias propostas foram apresentadas para colaborar com o sucesso da campanha de Asfora e Zé Dercílio
Outras lideranças que deixaram o Grupo do Doutor e marcaram presença declarando seu apoio ao grupo de Asfora foi, Edson Luiz que já candidato a vereador nas eleições de 2008 do lado de Roberto e durante as eleições de 2012 foi iludido com falsas promessas do grupo do Dr. Edson.