segunda-feira, 20 de maio de 2013

Diário de Pernambuco: Prefeitura do Brejo da Madre de Deus tem 11 servidores com três vínculos ou mais.

O Povo do Brejo da Madre de Deus precisa saber! 
Mais uma vez, o Brejo da Madre de Deus é destaque no Diário de Pernambuco (edição de domingo 18 de maio) como uma das cidades pernambucanas onde existem 11 servidores com TRÊS VÍNCULOS OU MAIS, na Prefeitura. Isso não é nenhuma novidade, considerando que o TCE já investiga, além desses absurdos, vínculos de pessoas com mais de 80 anos, de servidores com altos salários e também, de servidores que residem em Estados distantes, que não fazem fronteiras com Pernambuco.

A malandragem é explícita, mas não me surpreende, porque, o ex-prefeito cassado sempre dizia na imprensa que “as questões de saúde e segurança pública, em Brejo não poderiam ser diferente do resto do país” onde as pessoas morrem a míngua por falta de assistência (...) que imoralidade! (ELE SE BASEIA SEMPRE PELO PIOR!).

Na semana passada, mais uma vez, o Brejo da Madre de Deus figurou como sendo a primeira cidade que tem quase 100% dos funcionários da Câmara Municipal contratados, além de aparecer entre as cidades que estão acima do índice permitido pela lei, de contratados, segundo o mesmo Jornal, ai já temos mais uma titularidade, a “Cidade Cabide de Emprego”.

Nota de esclarecimento

"Esta nota é direcionada aos meus amigos, familiares, conhecedores do meu trabalho e ao público em geral"

Venho através desta, esclarecer situações que envolveram minha pessoa nas últimas duas (2) semanas. Experiências profundas de um passado recente me fizeram seguir rumos e decisões diferentes das programadas para meu futuro, as mesmas me causaram sofrimento e profundo aprendizado.

Sou cidadão natural desta cidade de Brejo da Madre de Deus e aos meus 26 anos de idade pude presenciar e participar de grandes acontecimentos e mudanças em nosso município. Fazer parte de movimentos que contribuam para mudanças, sejam eles quais forem, não é apenas uma escolha, mas sim um direito e obrigação de todos nós como cidadãos. Porém, o conviver das pessoas que pensam, que tomam decisões, que se sentem e são diferentes em qualquer forma e termo tem se tornado um desafio a mais na vida de qualquer um nesta cidade. Brejo da Madre de Deus no decorrer de sua história tem sido prejudicada de diversas maneiras e de forma profunda e muitas vezes ruim, tem tido seu ambiente social modificado e muitos cidadãos de bem têm suas vidas prejudicadas por atitudes sem moral e respeito que ferem nossa sociedade que, ao meu ver, está longe de ser chamada de “democrática”.

Convite



O grupo Elite Telexfree de Brejo da Madre de Deus, convida você para mais uma grande palestra de negócios.

Não perca a oportunidade de trabalhar no conforto de sua casa, usando apenas a internet. Não precisa vender nada, e nem indicar pessoas, apenas com seu trabalho diário, tenha um ótimo rendimento mensal.

A palestra acontecerá no próximo sábado (25) a partir das 19h30min na Pousada Las Sierras no Trevo da entrada do Brejo da Madre de Deus, em frente ao posto de combustíveis.

Dr. Edson tem Recurso Especial negado



ASSUNTO: Interpõe Recurso Especial contra decisão que, por unanimidade, conheceu e negou provimento aos Embargos opostos pelo Sr. José Edson e pela Sra. Clarice Corrêa.

Despacho
Decisão Monocrática em 16/05/2013 - REsp no(a) RE Nº 11204 Desembargador Eleitoral José Fernandes de Lemos

20/05/2013 12:19
Registrado Decisão Monocrática de 16/05/2013. Negativa de seguimento a Recurso Especial .

DECISÃO

Cuida-se de Recurso Especial, interposto por José Edson de Sousa e Clarice Corrêa de Oliveira Teixeira, prefeito e vice-prefeita eleitos nas eleições 2012 no município de Brejo da Madre de Deus/PE, em face de acórdão deste Tribunal que negou provimento ao Recurso Eleitoral nº 112.04.2012.6.17.0054, por entender, em consonância com a magistrada a quo, que restou provado nos autos o abuso de poder político e econômico em benefício dos recorrentes, e, ainda, pela caracterização da conduta vedada insculpida no art. 73, I, da Lei nº 9.504/97, culminando com a aplicação da cassação dos seus diplomas, bem como a decretação da inelegibilidade aos mesmos pelo prazo de 8 (oito) anos.

A Corte deste Regional assim se posicionou por concluir pelo desvirtuamento ocorrido em 21 de julho de 2012 na festa tradicional do município, denominada "São Pedro de Seu Pedro" , entendendo pela nítida promoção da campanha eleitoral dos recorrentes por meio dos discursos e das exaltações políticas feitas pelo anfitrião do evento e pelos convidados que subiam ao palco e enalteciam politicamente os recorrentes, deixando clara a idéia da certeza da reeleição, evento onde música semelhante ao jingle da propaganda política dos candidatos recorrentes foi tocado várias vezes. Baseado nestas razões, o julgado recorrido foi no sentido de considerar a mencionada festa um verdadeiro showmício, vedado pelo art. 39, §7º, da Lei das Eleições.

Também entendeu-se pela caracterização da conduta vedada em razão da utilização de ônibus da municipalidade para atender ao deslocamento das pessoas à dita festa, bem como pela utilização de barraca com símbolos da Prefeitura.

Por fim, fixou esta Corte serem de natureza grave os fatos apurados na ação, estando, portanto, presente o elemento caracterizador do ato abusivo, inscrito no art. 22, XVI, da LC 64/90.

O acórdão recorrido encontra-se assim ementado:

Boato do fim do Bolsa Família provoca tumulto e grandes filas em agências da Caixa Econômica de Santa Cruz do Capibaribe



Na tarde deste domingo (19), centenas de pessoas beneficiárias do Bolsa Família se deslocaram a agências da Caixa Econômica Federal de Santa Cruz do Capibaribe  após o boato espalhado de que hoje (segunda-feira dia 20) seria o último dia para o pagamento do programa e recebimento de um suposto abono, também relativo ao benefício.

Como em várias cidades do país, foi também registrado tumulto nas agências bancárias no município e a formação de grandes filas.

Algumas pessoas relataram que, depois de mais uma hora na fila, conseguiram sacar o dinheiro do Bolsa Família, de maneira antecipada ao calendário, mas nenhum suposto abono foi adicionado.