terça-feira, 14 de maio de 2013

Convenção de Asfora- Multidão de amarelos lotam clube Aquarius e Roberto Asfora tem entrada triunfante



BREJO- Milhares de eleitores vestidos de amarelo já lotam o clube Aquarius onde a presença de Roberto Asfora era aguardada com ansiedade. Os locutores Kiko Lima e Atahandeson Mesquita animaram  os eleitores que não param de vibrar.

Vereadores, suplentes e muita gente importante esteve no lado de fora da casa de eventos a espera do “amarelinho de Ouro”, como é chamado Asfora.

A convenção teve seu maior momento quando da entrada de Roberto Asfora no clube Aquarius. O público foi ao delírio quando o Amarelinho de Ouro entrou no meio o povo e subiu ao palco. A cor amarela deu  tom do ambiente e a dupla Asfora/Zé Dercílio não segurou a emoção.

Um clima de vitória tomou conta dos presentes e muitos que estavam com o grito entalado na garganta explodiram em emoção.

Correligionários de diversas parte do município vieram dar seu apoio para a inusitada eleição marcada para 7 de julho.

Do Sulanca News / Imagens Genilson Araújo 

Grupo de Dr. Edson escolhe Hilário e Maria José e deixa Josevaldo de fora da disputa!




Depois de muitas dúvidas sobre quais seriam os candidatos do Dr. Edson para as eleições do próximo dia 07 do mês de Julho, veio à grande surpresa, se falava em uma parceria entre os vereadores Hilário e Bolão,  Josevaldo e Hilário,  Bolão e Josevaldo, mas no fim, saiu a dupla que nenhum eleitor do Doutor esperava, Hilário e Maria José,  esta situação realmente pegou os eleitores do Doutor Edson de surpresa.

A convenção do Grupo de Doutor Edson aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores do Brejo da Madre de Deus e contou com a presença de vários correligionários do grupo de situação, informações dão conta que o Vereador Josevaldo teria sido escolhido para ser candidato em uma reunião por volta do meio dia desta terça-feira (14), mas, vários correligionários do vereador Hilário não aceitaram, depois os lideres do grupo mudaram de idéia e chegaram a indicar o  Vereador Bolão, porém, algumas pessoas ligadas ao Dr. Edson não teriam aceitado, e de ultima hora, por volta das 18:40 resolveram chamar a Vereadora Maria José que aceitou o desafio de ser candidata a vice ao de Hilário Paulo que assumiu a prefeitura interinamente por conta da cassação de Dr. Edson e Clarice Correia, os dois seguiram sua campanha  para as eleições do dia 07 de Julho deste ano.

Votação da lei dos novos municípios é adiada para quarta-



O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB – RN) anunciou agora a pouco o adiamento da votação da proposta que regulamenta o processo de criação de novos municípios para esta quarta-feira (15). 

Os movimentos emancipalistas que compareceram a Câmara nesta terça-feira (14), já articulam a permanência na Capital Federal.

Banco do Brasil permanece fechado após explosão dos caixas



Com as explosões de dois caixas eletrônicos na madrugada do último sábado, a agência do Banco do Brasil da Cidade de Jataúba ainda contabiliza os prejuízos, já que os efeitos das dinamites atingiram praticamente toda estrutura física interna da agência, inclusive a parte elétrica que alimenta todo o sistema de comunicação com o Banco Central.

Os reparos necessários já foram iniciados em lenta escala, levando-se em contas que a liberação dos recursos obedece um escrípte de burocracia. Segundo informou um funcionário, o Banco continuará fechado por tempo indeterminado e alguns serviços estão sendo oferecidos pelo Pag fácil e pela agência dos correios através de parcerias que celebradas já a algum tempo.

Vereador Robertinho chega à Brasília para representar São Domingos

O vereador brejense Robertinho Asfora (PMDB), chegou agora a pouco a Brasília para acompanhar a votação da nova Lei de Emancipação.

Robertinho afirmou ao Blog que abriu mão de participar da convenção partidária, que acontece hoje para homologar a candidatura de seu pai a prefeito de Brejo da Madre de Deus, por entender que a votação na Câmara dos Deputados trata-se de um evento histórico para São Domingos.

Mototaxistas de São Domingos têm jaquetas apreendidas em Santa Cruz



 Motos e jaquetas foram apreendidas próximo a ponte de São Domingos



Na manhã desta segunda-feira (13), nossa equipe foi acionada por alguns Mototaxistas de São domingos Distrito de Brejo da Madre de Deus, por conta de uma ação dos agentes de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe que apreenderam as motos que estavam irregulares e as jaquetas do Mototaxistas que passavam com ou sem passageiros nos pontos de bloqueio, principalmente na ponte de São Domingos onde várias jaquetas foram apreendidas.

Segundo informações a ação teria sido solicitada por Kenidy que presidente da Associação dos Mototaxistas de Santa Cruz, segundo o presidente, os Mototaxistas  de São Domingos não teria direito de transitar com passageiros nem fazer pontos de apoio em santa Cruz, que isso estaria prejudicando os Mototaxistas de Santa Cruz.