sexta-feira, 10 de maio de 2013

Chuvas que caíram em Brejo da Madre de Deus não foram suficientes para tirar a cidade do colapso no abastecimento d’água




O vídeo mostra a forte chuva e o grande volume de água que desceu pela Rua Barão de Buique, também conhecida por Rua do Escorrego, dá pra ver a ponte do Rio Laranjeiras literalmente coberta pela água que chegou a invadir algumas casas.

Se tivesse chovido na zona brejeira a mesma quantidade que choveu na cidade na tarde da ultima quinta-feira (09) em Brejo da Madre de Deus, a Barragem de Santana II provavelmente estaria cheia.

De acordo com informações da Compesa, na cidade choveu entre 40 a 50 milímetros aproximadamente, e na zona brejeira, apenas 15. 

“A chuva foi bastante forte na cidade, na mesma hora liguei para um morador próximo a barragem e ele disse que lá a chuva estava fraca. Na manhã de hoje (sexta-feira) estivemos visitando as barragens, a Santana I continua sangrando e mandando água para Santana II, que por sua vez, está com aproximadamente 30% de sua capacidade. Quero lembrar a toda população brejense que assim que a barragem de Santana II estiver com 50% de sua capacidade, vamos liberar água nas torneiras”, disse o gerente da Compesa José Hosano.

Homem morre após passar mal e não ser atendido no Hospital do Brejo por falta de médico



A história lamentavelmente se repete e mais uma vez o Hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus ficou sem médico. 

Segundo informações do Sr. Isma Águiar, o agricultor José Maciano da Silva, conhecido por Zé de Bibí, que residia no Distrito Mandaçaia, estava na Barra de Farias na manhã desta sexta-feira (10), por volta das 8h , aguardando passar alguma lotação para voltar pra casa, quando se sentiu mal e teve um infarto.

O homem que tem aparentemente 61 anos foi socorrido pelo SAMU, após uma amiga da vítima ligar pedindo socorro, ele foi levado de imediato para o Hospital em Brejo, mas lá, não tinha médico de plantão, sendo a vítima transferida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, mas morreu antes mesmo de dar entrada no HRA.

Animal morto já há alguns dias causa incomodo aos moradores em São Domingos



Os moradores da Rua Francisco Barbosa Xavier no Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus estão bastante incomodados com um animal morto na rua, a população tem sofrido um grande constrangimento através do mau cheiro que tem chegado até as residências dos mesmos.

Atrações confirmadas no São João de Caruaru



A prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, divulgou as atrações já confirmadas para o São João deste ano na cidade. Esta é uma das épocas mais esperadas pela maioria dos moradores da Capital do Forró.

O São João de Caruaru já começa no dia 1º de junho e segue até o dia 29. É um mês de festa, com dezenas de atrações regionais e nacionais passando pelo palco principal, no Parque de Eventos Luiz Gonzaga.

Entre as atrações já confirmadas estão: