segunda-feira, 6 de maio de 2013

Popular comete suicídio próximo a Rita Venus, zona rural de Caruaru



Segundo informações repassadas por populares, na tarde desta segunda-feira (06), um homem cometeu suicídio no Sítio Baixio, próximo a Rita Vênus, zona rural de Caruaru.

Ainda de acordo com moradores, Pedro Amaro da Silva, 21 anos ingeriu veneno de rato (chumbinho) e tirou a própria vida. Era por volta das 16h quando Pedro foi encontrado morto na estrada de terra próximo a sua residência.

Ta chegando à hora!



Roberto Asfora diz que manterá o concurso público do Brejo da Madre de Deus



O Estação Notícias recebeu muitos pedidos para que fosse feita uma matéria sobre a situação do concurso público da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, que foi realizado no início deste ano pela empresa ADVISE.

O problema é que até o momento ninguém foi chamado, o ex-prefeito José Edson de Sousa não deu importância para as pessoas que passaram no concurso, a prefeitura diz que a responsabilidade é da empresa, e a empresa por sua vez, diz que agora é com a prefeitura.

Nesse jogo de empurra, centenas de pessoas ficam prejudicadas, são aqueles que perderam noites de sono, deixaram de trabalhar, deixaram o laser de lado para se dedicarem exclusivamente ao concurso público do Brejo, são essas pessoas que estão em busca de respostas.

Segundo uma leitora do nosso blog, devido à necessidade, vários funcionários de diversas áreas estão trabalhando dobrado na Prefeitura.

Morador de São Domingos é morto na feira livre de Santa Cruz do Capibaribe



Após exatos 50 dias sem homicídios, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe voltou a registrar agora a pouco (segunda feira, dia 06 de maio), mais um assassinato. O fato aconteceu na feira livre (feira de frutas) localizada na Avenida Padre Zuzinha no Centro da cidade.

A vítima até o momento foi identificado apenas por Marcos Correia Felix, mais conhecido por "Marcos da Capoeira", de idade não informada, ele residia em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

O que o Brejo tem de bom a gente mostra



O blogueiro Marcondes Moreno registrou lindas imagens no final da tarde do sábado (04). “O entardecer em Brejo da Madre de Deus estava lindo, onde a natureza presenteou a todos com um céu em mistura de cores”, publicou Moreno.

As imagens foram obtidas com o carro em movimento (Trajeto na PE-145, entre a bela Brejo da Madre de Deus e a cidade de Jataúba), mas em condições de serem expostas.

Imagens de Marcondes moreno

Acidente envolvendo 4 motos na PE-160 deixa uma pessoa morta e 3 feridas



Durante a madrugada de domingo (05), aconteceu mais um acidente na PE-160, nas proximidades da divisa dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba.

Quatro motocicletas se envolveram no acidente que resultou na morte de uma pessoa e deixou três outras feridas. Todos os três feridos residem em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus e não tiveram os nomes revelados, foram socorridos pelo SAMU e não correm risco de morte.

Período chuvoso requer atenção redobrada contra mosquito da dengue





Finalmente o tempo mudou um pouco e deu uma trégua nesta época de estiagem. Não é o suficiente ainda. Mas esta época de chuvas diminuiu o calor e devolveu a esperança pra quem depende dela. Mas, surge também uma outra preocupação: a Dengue. O ambiente perfeito para o desenvolvimento das larvas. Portanto, relembrar os cuidados nunca é demais.

Água limpa e parada. Isso é tudo o que o mosquito da Dengue espera para se reproduzir. Com a chuva dos últimos dias a água se acumulou, dando condições para que isso aconteça. Os casos de Dengue na cidade e também no estado reduziram bastante, até pela falta de água parada, mas não pode descuidar.

Casal morre em acidente automobilístico em Caruaru


A tragédia aconteceu por volta das 18 horas deste domingo (05), na via que liga o Hospital Regional do Agreste (HRA) a BR-232, próximo a entrada do Conjunto Residencial Adalgisa Moura e resultou na morte de duas pessoas.

O casal Ivanildo Nunes de Assis, de 61 anos e Maria Adelma Melo, de 49, que residia na Rua Estrada da Pitombeira no bairro Vassoural, voltava de Altinho em uma motocicleta Honda Falcon, de cor preta, placa KLE-1948 de Caruaru e bateram de frente em um veículo Paratí de cor preta, placa KJH-8785 de Lajedo.  

Ivanildo, que trabalhava há vários anos como motorista do Armazém Lacerda, morreu no local, já a esposa Maria Adelma, que trabalhava como atendente dos Correios, foi socorrida para o HRA, onde veio á falecer.