sábado, 20 de abril de 2013

Anexo da Câmara Municipal tem erro grave de português

Obs: A fachada da Câmara precisa ser corrigida

O anexo da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus que foi inaugurado na noite da sexta-feira (19), na Avenida Luiz Cecílio de Santana, conhecida por Avenida Principal ou Rua da Frente,  no Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, está com um erro de português gravíssimo e está servindo de “mangação”.

É que na fechada do prédio está à placa com a palavra Câmera de Vereadores. O correto seria Câmara de vereadores.

Saída de Dr. Edson da prefeitura poderá acontecer em pouco tempo, afirma advogado da coligação de Roberto Asfora

Em entrevista concedida por telefone no programa Rádio Debate, o advogado da coligação de Roberto Asfora (PSDB), Dr. Manoel Veloso, falou sobre o processo de cassação que envolve o atual prefeito de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com o advogado, Dr. Edson Sousa (PTB) teria cometido vários crimes eleitorais, entre eles Abuso do Poder Econômico e utilização da máquina pública em benefício de sua campanha em 2012.

Todas as acusações contra Dr. Edson ainda estariam valendo
  
Sobre o fato de o prefeito ter afirmado em entrevista coletiva que parte das denúncias atribuídas já terem sido derrubadas no TRE, inclusive de Abuso de Poder Econômico, o advogado respondeu:

“Tudo aquilo que ele fora condenado ai, no Brejo da Madre de Deus, todos aqueles argumentos, que não foram só um, foram todos improvidos (não surtiram o efeito esperado) no TRE”, destacando que o Acórdão (documento que detalha as decisões do julgamento) publicado no Diário Oficial da Justiça conteria todas as denúncias e que a defesa de Dr. Edson teria três dias para recorrer da decisão.

Publicação no Diário Oficial de Justiça, desta sexta-feira (19).

Vereador Robertinho fala a verdade e diz que São Domingos precisa de um Prefeito para arrumar o Distrito antes de uma emancipação

Os vereadores de oposição em Brejo da Madre de Deus, não estão nem um pouco satisfeitos como a situação em que o Distrito São Domingos se encontra. O descaso é total, falta tudo por lá, médico, remédios, ambulância, calçamento, saneamento, em fim, São Domingos hoje, está muitos distante daquele distrito deixado por Roberto Asfora em 2008.

A atual administração deixou o distrito no fundo do poço e para o vereador de oposição Roberto Asfora Filho (Robertinho), o que São Domingos precisa urgentemente é de um prefeito para arrumar a casa.

“Não sou contrário a emancipação de São Domingos, mas acho que o distrito não pode ser emancipado do jeito que está, precisa urgentemente de um gestor sério, honesto e trabalhador para tirar São Domingos do atraso. São Domingos tem jeito, só falta prefeito”, disse Robertinho por telefone ao Estação Notícias.

Dra. Samanta Julião agora atende na Clínica Médica Espaço Vita



Venha aperfeiçoar sua comunicação! Marque a sua consulta com a Fonoaudióloga Dra. Samantha Julião.

Prevenindo, Avaliando e Tratando dificuldades na Fala, Voz e Audição.

Problemas de rouquidão, perda de voz, gagueira, alteração na linguagem oral e escrita, surdez, troca de letras, cansaço ao falar, entre outras alterações.

A Dra. Samantha Julião também realiza o teste da orelhinha, leve já o seu bebê!

Consultas e exames com hora marcada na Clínica Médica Espaço Vita, em Brejo da Madre de Deus na Rua Joaquim Nabuco, ao lado do consultório da Dra. Lúcia Dentista.

Boa Notícia! Barragens começam a acumular água em Brejo após chuvas pela região

Moradores do Brejo da Madre de Deus estão animados com as chuvas que tem caído no município nos últimos dias. Após chover forte, a barragem de Santana I está quase cheia.

As informações são de José Hosano, gerente da Compesa em Brejo. Segundo ele, a expectativa é que na tarde deste sábado (20) a Barragem de Santana I “sangre”, e se isso acorrer, a água que transbordar de Santana I irá acumular em Santana II, que já está recebendo um pouco de água, e preliminarmente pode se dizer que já acumulou pelo menos 5%.

Uma equipe da Compesa irá visitar os reservatórios na manhã deste domingo (21) para analisar o quanto de água já acumulou em cada barragem.

Pedro Correa leva vaia em Fazenda Nova após a calça cair e mostra sua “samba canção”


Os moradores do Distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus não falam em outra coisa a não ser o vexame do ex-deputado Pedro Correa, aquele cassado e condenado no esquema do mensalão.

Segundo moradores do distrito, uma cena inusitada aconteceu em Fazenda Nova na sexta-feira (19), foi quando Pedro Correa estava no Bar de Marião e começou a falar de política, após falar um monte de asneira, Pedro Correa decidiu ir embora e ao chegar próximo do carro, a calça de “PP” caiu e o mensaleiro ficou só de cueca. 

Veja o que publicou no Facebook um morador de Fazenda Nova:

Renato disse:

"Ontem, aconteceu uma cena inusitada em Fazenda Nova: a chamada baraúna, Pedro Corrêa, chegou ao bar de Marião e, sem motivo algum, começou a falar de política, e descobrindo eu que ele estava meio "pra lá de Bagdá", quando se levantou pra ir embora e chegou a porta do carro, suas calças caíram até o joelho, ficando só de cueca samba canção, o que o levou a receber uma bela vaia dos presentes a balbúrdia. Que coisa linda!"

Pastor de Toritama e esposa morrem em acidente em Boa Viagem



Recife- A noite desta sexta feira foi quebrada com a notícia de um acidente aqui em Boa Viagem, quando matou o pastor evangélico de Toritama Antonio “Por Favor”, como era mais conhecido, e sua esposa. Ele tinha 81 anos e ela 78, e foram encontrados dentro do veiculo de mãos dadas, após o Voyage em que viajavam chocar-se contra um poste Avenida Domingos Ferreira. 

Uma testemunha disse à polícia que trafegava ao lado do carro quando percebeu que o idoso, que estava ao volante, se sentia mal. A testemunha acrescentou que tentava acompanhar o Voyage para ajudar, quando ocorreu a colisão.

Anexo da Câmara Municipal de Vereadores foi inaugurado em São Domingos


Foi inaugurado na noite de sexta-feira (19) em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, o Anexo da Câmara Municipal. Uma obra que aproximará ainda mais o povo do Distrito aos trabalhos realizados pelos vereadores de situação e oposição.

O Presidente da Câmara, Hilário Paulo (PSDC), juntamente com os demais parlamentares apresentaram as instalações da casa de leis, com um espaço amplo e uma estrutura que comportará dezenas de pessoas.