sexta-feira, 12 de abril de 2013

Assaltantes agridem, ameaça matar agricultor com uma faca no pescoço e levam dinheiro e celular da vítima no Sítio São Paulo



Um agricultor foi assaltado e ameaçado de morte em sua residência que fica localizada no Sítio São Paulo em Brejo da Madre de Deus. O Assalto ocorreu por volta das 19hs desta sexta-feira (12), quando José Afonso de Aguiar, de 53 anos, estava fabricando queijo.

Dois elementos chegaram a pé e mascarados, eles obrigaram o agricultor e sua esposa a entrarem na residência e anunciaram o assalto. Os elementos estavam nervosos e agressivos, e armados com uma espingarda e uma faca, ameaçaram matar as vitimas se não entregassem o dinheiro.

“Um deles me agrediu e botou uma faca no meu pescoço e disse que se eu não desse o dinheiro ele me matava”, contou o Sr. José.

Polícia traz para a Depol de Santa Cruz dois assaltantes que praticavam crimes em Jataúba



No final da tarde de quinta-feira (11), a polícia trouxe para a delegacia de Santa Cruz duas pessoas acusadas de praticar assaltos em Jataúba.

Segundo a polícia, quatro criminosos que assaltaram um bar estavam em duas motos no sítio Empoeiras quando foram surpreendidos pela polícia e tentaram fugir.

Na perseguição, dois foram pegos, sendo um deles adolescente. Com a dupla foram apreendidas bebidas alcoólicas, vidros de perfume e um revolver calibre 38 com cinco munições intactas.

TRE marca data de novas eleições em Primavera e Santa Maria da Boa Vista



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) divulgou nesta quinta-feira (11) o calendário eleitoral das cidades de Primavera, Zona da Mata Sul, e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do estado. As duas cidades irão realizar suas eleições no dia 2 de junho de modo que os prazos de ambos os municípios coincidem totalmente.

Já a partir da próxima segunda-feira (15), todas as entidades que realizarem pesquisas eleitorais nestes locais devem registrá-las junto à Justiça Eleitoral. Também nesta data fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da administração pública e vedados programas sociais vinculados a possíveis candidatos. A propaganda eleitoral estará liberada a partir de 23 de abril.

Ambas as cidades tiveram os prefeitos eleitos em 2012 cassados e enquadrados na Lei da Ficha Limpa. No caso de Primavera, o prefeito eleitos Rômulo César (PRTB), conhecido e apelidado como Pão com Ovo, teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mandaçaia agora tem Odontomais


Newton Thaumaturgo lança livro sobre a história do Brejo da Madre de Deus



O Brejo da Madre de Deus recebeu recentemente a presença do Escritor Newton Thaumaturgo, ele veio lançar o seu mais novo trabalho, um livro que conta histórias da nossa cidade entre os anos de 1974 a 2012.

Professores da escola José Inácio Cavalcante da Silva receberam o Escritor em um verdadeiro clima agradável de troca mútua de saberes, onde muito sobre a nossa cidade foi revelada naquele momento.

Seca obriga comerciantes de Caruaru e região a importar verduras do exterior

A seca que atinge Pernambuco tem obrigado comerciantes de Caruaru e outras cidades da região Agreste, a importar verduras até da Holanda e da Argentina. A medida é uma tentativa de driblar a alta dos preços por causa da seca, fazendo com que hortaliças mais baratas cheguem à mesa do consumidor e garantindo o lucro dos vendedores.

Por enquanto, os preços não estão nada convidativos e a alternativa encontrada pela população é a de comprar em menor quantidade.