segunda-feira, 8 de abril de 2013

TRE pode julgar nesta quinta-feira o processo da cassação de Dr. Edson.



Está tudo pronto, toda a parte burocrática já passou e agora o processo da cassação de Dr. Edson Sousa, está pronto para ser votado pelos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE).
Na sexta-feira passada (05), o Desembargador Eleitoral e Relator, Frederico Carvalho, emitiu um relatório que não beneficia nem José Edson, apenas contem a narração da ação, do recurso, de suas contra-razões e do parecer do Ministério Público. E ao mesmo tempo determina a inclusão na pauta de julgamento, dos autos que foram devidamente revisados, como afirma o advogado Dr. Manoel Veloso.

“O relatório não é favorável a ninguém. Consta lá apenas a narração da ação, do recurso, de suas contra-razões e do parecer do Ministério Público. Todo relatório é assim mesmo, ele não é pró nem contra ninguém”, disse o advogado.

Após assalto, PM apreende dois menores em Brejo


A PM conseguiu apreender dois menores no início da noite desta segunda-feira (08), em Brejo da Madre de Deus. Segundo informações da Policia Civil, os menores estavam praticando assaltos na região.

Eles teriam assaltado uma loja de celular e roubado uma moto XRE 300 em Santa Cruz do Capibaribe e depois seguiram destino a Brejo da Madre de Deus, e nas proximidades da Policlínica, abordaram um cidadão, ameaçaram a vítima com um revolver cal. 38 que estava com uma munição pinada e roubaram a sua moto Bros.

Presidiário é executado na Vila Balança em Brejo da Madre de Deus



Gilmar Manoel Batista, também conhecido por Gil, 28 anos, foi executado no início da tarde desta segunda-feira (08) na Vila Balança em Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações de populares, era por volta das 14h quando dois homens chegaram em um veículo de cor branca e placas não anotadas, e se dirigiram até a vítima que estava em um beco em frente a casa de familiares, um dos homens sacou uma arma e efetuou pelo menos seis vezes contra Gil.

Vizinhos acionaram o SAMÚ, más ao chegar ao local, a vítima já a vítima sem vida.

Os assaltos continuam: Em Mandaçaia dono do posto de combustíveis teve moto levada por assaltantes




Imagem da Internet 

O dono do posto de combustíveis no Distrito Mandaçaia teve sua moto XRE 300 tomada de assalto por volta das 14h30min desta segunda-feira (08).

As informações são de um morador da localidade, segundo ele, dois elementos chegaram em uma moto Bis, estavam de capacete daqueles aberto na frente  e armados com revolver anunciaram o assalto, eles agrediram o frentista do posto com um chute em seguida levaram a moto.

Chuva, raios e trovões animam e trazem esperança de dias melhores



Na madrugada de Domingo (05) começou a chover em Brejo da Madre de Deus. A chuva foi rápida, mas trouxe esperança à população que sofre com a seca, a pior dos últimos 60 anos.
Já a tarde e também no início da noite, muita chuva, raios e trovões acendeu a esperança de dias melhores. Sonhamos com barragens e açudes cheios.
As chuvas no domingo foram fracas em Brejo sede, e na região brejeira as Barragens de Santana I e II não acumularam água, segundo o gerente da Compesa, José Hozano.

Aviso



A Auto-Escola de Brejo da Madre Deus avisa que estar com sua nova turma, com inicio nos dias 13/14/20/21 e 27 do Mês de Abril, com inicio as 08h.

Os inscritos procurem sua confirmação na turma e os interessados procurem se inscrever-se na mesma.

Auto-Escola de Brejo da Madre de Deus fica Ra rua Ananias Felix ramos próximo ao posto Trevo.

Sem energia elétrica, hospitais em Santa Cruz do Capibaribe enfrentam transtornos pela falta de funcionamento de geradores



Por falta do gerador, recepção do Hospital Materno Infantil e outras dependências eram iluminadas à luz de velas. Fotos: Thonny Hill.

Na noite deste domingo (07), uma falta geral de energia elétrica causou problemas no atendimento presente no Hospital Municipal e no Materno Infantil.

Por falta de funcionamento dos geradores, as duas unidades de saúde passaram quase duas horas às escuras, cujo início foi registrado às 18h30.

Visitamos o Materno Infantil e nenhuma criança estava internada na unidade segundo funcionários, que relataram também que todas tinham sido liberadas antes da falta da energia.

Ainda de acordo com funcionários, o gerador da unidade está quebrado há mais de quatro anos.

Mais uma Toyota é furtada próximo ao Açougue público em Brejo



Vários furtos já foram registrados nas proximidades do Açougue Público em Brejo da Madre de Deus. Comerciantes e moradores da localidade estão assustados com as ocorrências que acontecem sempre nos sábados, dia de feira livre e maior movimentação.

No sábado (06) o comerciante Geraldo que vende galinha por trás do açougue, precisou estacionar sua Toyota na Rua Joaquin Nabuco, próximo ao açougue e foi até o seu estabelecimento. Segundo informações de populares, o comerciante demorou pouco e ao retornar não encontrou a sua Toyota no local em que havia deixado.

TSE prevê resolver neste semestre todas as pendências da eleição 2012



O secretário-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Henrique Braga, afirmou neste domingo (7) que a Justiça Eleitoral espera resolver até junho deste ano todas as pendências da eleição do ano passado.

Desde fevereiro, há eleições suplementares em todos os primeiros domingos de cada mês em municípios onde o pleito do ano passado foi anulado em razão de irregularidades em candidaturas. Neste domingo (7), houve nova disputa em 16 cidades de sete estados.

Jovem foi assassinado em Toritama, segundo a polícia o motivo seria uma dívida de trinta reais da esposa


O crime aconteceu durante a tarde de Domingo (07), mais precisamente por volta das 16h, no Bairro Valentim II, na cidade de Toritama Agreste do Estado.

Segundo informações de Policia Militar, motivo teria sido uma divida no valor de trinta reais que a mulher da vitima devia ao assassino que é proprietário de um Bar no mesmo local.