quinta-feira, 28 de março de 2013

Pipeiros retiram água sem controle da COMPESA no Açude de Machados próximo a São Domingos



Segundo dados da COMPESA local, o Açude de Machados ainda se encontra com 40% de sua capacidade. No dia 26 de março de 2013 (terça feira), fui até a barragem pra uma visita, passei por 15 pontos de retirada de água na margem da estrada no Sitio Bandeiras zona rural de Brejo da Madre de Deus, até ai, tudo bem é água retirada do rio, só que sem nenhum tratamento essa água esta sendo distribuída em Santa Cruz do Capibaribe e em São Domingos.

Encontrei também uns 18 caminhões pipas levando água pra cidade, onde a COMPESA devia ter um cuidado maior, me deparei com vários caminhões pipas particulares pegando água diretamente no açude, outra irregularidade e que os próprios pipeiros são quem colocam um produto dentro dessa água (não me perguntem o que).

Central de Abastecimento é arrombada em Santa Cruz do Capibaribe

A Central de Abastecimento de Santa Cruz do Capibaribe foi arrombada durante a madrugada desta quarta-feira (27).

Segundo informações da polícia, foram roubados uma impressora (instalada na terça-feira) e um micro-sistem. Vários sacos de alimentos foram abertos, sendo comidos e espalhados pelo interior do local.

O delegado da Polícia Civil, Dr. Vagner Volpi solicitou uma equipe pericial vinda da cidade de Caruaru para procurar evidências que levem ao possível (ou possíveis) autor/autores do crime.