quinta-feira, 7 de março de 2013

Educação sem planejamento e sem estrutura em Brejo da Madre de Deus. Alunos estão “sem teto” na Escola José Inácio.




A falta de estrutura e planejamento vem prejudicando os alunos da rede municipal de ensino em Brejo da Madre de Deus, em especial, os alunos da Escola Municipal José Inácio Cavalcante da Silva.

Segundo informações de alguns pais, desde a segunda feita (04), ao alunos do 8º ano e 9º ano estão sem sala de aula. 
Na segunda feira (04) fizeram uma reunião dizendo que na terça-feira teria aula e mandaram os alunos pra casa. Na terça-feira (05) os alunos ficaram na quadra e depois foram liberados novamente. Na quarta-feira (06) a sena se repetiu e nesta quinta-feira (07) para não chamar muita atenção, levaram os alunos para o parque das esculturas em Fazenda Nova.

Na manhã desta quinta-feira alguns pais foram tomar satisfação na diretoria da escola, alegando que os alunos já estão bastante prejudicados.

“Eu fui à escola hoje de manhã e falei com Hosana, cheguei logo perguntando cadê os sem tetos desta escola? Já que os alunos não tem um lugar para estudar. Estou revoltada demais com tamanha falta de respeito. Os alunos ficam por ai jogados em quadra de escola, assistindo filme, e tendo que inventar passeios para improvisar. Eles já estão bastante prejudicados já que as aulas começaram muito atrasadas”, disse Lúcia Nascimento que mora no Bairro Canecão e tem um filho estudando na 8º ano.

Cacimbão Valente



O cacimbão que fica no Pátio de Eventos no centro do Brejo da Madre de Deus tem ajudado bastante a população nesta seca.

A todo instante moradores chegam com carros, motos, carroças e até mesmo em galões para pegar água. Uma caixa d’água foi colocada no local, e uma bomba joga a água para o recipiente para facilitar a distribuição.

Quando o cacimbão seca a bomba é desligada por alguns minutos e em pouco tempo já tem água novamente.

Vereador Bolão renuncia a liderança do governo na câmara



Na tarde desta quinta-feira (07) o Vereador Vagner Assunção, o Bolão, encaminhou ofício à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores informando sua renúncia como líder do governo.

“Renuncio como líder do governo e passo daqui por diante, a ser o líder apenas do meu partido PNN”, disse Bolão.

Túnel do Tempo


Banda Musical Madre Deus (década de 1980)
1ª FILA DA ESQUERDA PARA A DIREITA: Paulo de Dudu/Salvinho do Piston/ Toynho Brasiliano/Helbinho de Toynho Brasiliano/Genival Idelfonso/ Toinho de Zé Guerra/ Nino/ Pedrinho Pintor/Joaquim Bezerra/ Gabriel Onofre/ Mestre Biu.

Entulhos nas ruas continuam e trás transtornos e prejuízos a população brejense


Os entulhos continuam nas Ruas e Avenida em Brejo a Madre de Deus atrapalhando a passagem de pedestres e veículos. Devido à montanha de metralha, os cidadãos têm que andar pelo meio da Avenida Cleto Campelo.

O perigo é constante, a movimentação de veículos é grande naquele local, observe na foto que uma jovem e uma criança com carrinho da escola atravessando pelo meio da Avenida.

Pense numa cidade abandonada!



O Brejo da Madre de Deus está abandonado e entregue ao vento, barata, porcos etc.

Comerciantes assaltados, falta médico no hospital para atender a população, falta medicamento na farmácia básica do município, a seca castiga os brejenses, e as autoridades não fazem nada para melhorar.

Pense numa cidade abandonada!

Clique no Play e ouça um pequeno desabafo do Radialista Atahanderson Mesquita. 


Do Estação Notícias

Loja de Celular é assaltada em Brejo. Funcionária grávida passa mal e é levada para o hospital



Uma loja de celular que fica em frente à Praça Bom Conselho, no centro do Brejo da Madre de Deus foi assaltada na manhã desta quinta-feira (07).

Segundo informações de Ronaldo, proprietário da loja, por volta das 09h30min dois elementos chegaram e se dirigiram ate o balcão, um deles levantou a camisa e mostrou a arma para a funcionária, anunciou o assalto o mandou que ela colocasse em uma bolsa os celulares mais caros que estavam na vitrine. Os assaltantes que estavam de cara limpa fugiram sem deixar pistas.

Secretário de agricultura diz que animais apreendidos são bem tratados



Na manhã desta quinta-feira (07) o Secretário de Agricultura do Brejo da Madre de Deu, Everton Jó, procurou o Estação Notícias para dar a sua versão sobre a denuncia dos animais apreendidos em São Domingos estarem sendo maltratados.

Segundo o secretário, os suínos foram apreendidos há vários meses e estão sendo bem cuidados e recebendo alimentação balanceada, e um veterinário está acompanhando os animais.

Aparelhos de Raio-x quebrados em Santa Cruz e São Domingos deixa atleta do Ypiranga sem socorro



O atleta Assis (Fofa), que defendia equipe do Ypiranga na partida contra o Santa Cruz, na noite desta quarta-feira (06), precisou ser socorrido e submeter-se a exames de raios-X, após sofrer uma lesão grave durante a partida.