quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Incêndio atinge área de Mata Atlântica em Brejo da Madre de Deus



Há quatro dias, um incêndio atinge parte da Mata do Biturí, no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado. Desde domingo (10), os Bombeiros tentam controlar o fogo na reserva de Mata Atlântica. No entanto, ainda há focos de incêndio nesta quarta-feira (12).

A área atingida pelas chamas é considerada de difícil acesso, e fica na Serra do Biturí, na Zona Rural do município.

Bateria Novo Milênio faz o seu Carnaval em Brejo e agita o Bloco em Fazenda Nova



Em Brejo da Madre de Deus não teve as festividades de momo, a Prefeitura alegou falta de verba e a seca para o cancelamento do Carnaval 2013, mas os meses de ensaio e muito trabalho dos integrantes da Bateria Novo Milênio, não foram em vão.

Com uma alegria contagiante, a Bateria Novo Milênio foi para as ruas de Brejo e fez o seu Carnaval.

Brejo teve aumento de quase 8% em números de homicídio em 2012



Em um levantamento realizado pela produção do Agreste Notícia com o apoio da Polícia Civil, sobre os números dos homicídios registrados nós anos de 2011 e 2012, constatamos que o município de Brejo da Madre de Deus Agreste de Pernambuco teve um aumento de quase 8% em 2012, com relação ao ano anterior.

O município em 2011 teve 27 crimes de morte, sendo que, 14 deles aconteceram no Distrito de São Domingos. Vale destacar que das 27 pessoas mortas naquele ano, pelo menos 12 delas já tinham passagem pelo sistema prisional.

UMADESC encerra com público de mais de nove mil pessoas



Um impressionante público de mais de nove mil pessoas lotou as dependências do Cabana Club, durante o 7° Congresso da UMADESC – União da Mocidade da Assembleia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe.

O evento, que teve início no dia 08, foi encerrado na noite de terça-feira (12). Durante os quatro dias, a UMADESC teve a participação do Grande Coral com 700 jovens e vários cantores, entre eles: Jair Santos, Ivonaldo Albuquerque, Leni Silva, Bela Beatriz, Salete Silva, dupla Filhos do Rei, além dos cantores locais.

Eduardo dirá a Lula que é candidato, diz jornal



O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, aguarda que o ex-presidente Lula marque a data do encontro pedido para depois do carnaval, quando deverá comunicar-lhe, pessoalmente, que não está disponível para vice na chapa de Dilma Rousseff e que é irreversível o desejo do partido de lançá-lo presidente já em 2014. A notícia foi divulgada pelo jornal O Globo.

Toyota foi roubada em frente ao açougue público em Brejo da Madre de Deus



Um roubo de uma Toyota deixou todos em Brejo da Madre de Deus mais assustados ainda com a falta de segurança em nossa cidade, e também a frieza e cara de pau dos assaltantes que agiram em plena luz do dia, em frente ao açougue público, em dia de feira livre.

Por volta das 10h no Sábado (10), o machante José Carlos da Silva (Dida), deixou sua Toyota Bandeirante, Pickup simples, ano 1986, cor Bege, Placas JYX 0347 do Brejo da Madre de Deus, estacionada na Rua Joaquim Nabuco entre o Açougue Público e o Mercadinho de Mané da Sinúca, como sempre fazia todos os sábados.