quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Espaço Nordeste Brejo da Madre de Deus realizará sessões de cinema


O Espaço Nordeste de Brejo da Madre de Deus, dentro de sua programação de dezembro, estará exibindo gratuitamente 3 sessões de filmes da Programadora Brasil.
 
Nesta sexta-feira (20), às 14hs será apresentado “Castelo Rá-tim-Bum: o filme”, que conta a história de uma família tradicional de feiticeiros, que moram num castelo. Morgana e Victor são os tios de Nino, um menino de 300 anos aprendiz de feiticeiro. Nino, juntamente
com seus amigos Cacau, João e Ronaldo, encontram um meio de salvar o castelo e seus tios numa surpreendente aventura. 

Já no dia 27 de dezembro, serão exibidos dois filmes. Ás 14hs, as crianças poderão conferir a animação brasileira “O Grilo Feliz”, uma aventura animal que mostra a interação e a diversidade da fauna e flora brasileira.
Logo mais a noite, será exibida a premiada obra da cinematografia brasileira e pernambucana, “Cinema, Aspirinas e Urubus”. A história se passa no sertão, onde Johann, um alemão fugido da Segunda Guerra Mundial vem trabalhar como vendedor de aspirinas no interior do Nordeste e usa a estratégia de exibição de filmes promocionais para vender o produto. Johann conhece Ranulpho, um imigrante que está à procura de trabalho. O encontro mudará a vida dos dois e os sonhos e planos dos camaradas terão um novo rumo. 
O Espaço Nordeste é um ambiente destinado a negócios, cultura e cidadania que é mantido pelo Banco do Nordeste, com o apoio institucional do INEC e da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus.
Serviço:
 
- CASTELO RÁ-TIM-BUM, O FILME
Sexta-feira 20/12 - 14h
Classificação indicativa: livre. 1999. Duração: 107 min
 
- O GRILO FELIZ
Sexta-feira 27/12 - 14h
Classificação Indicativa: livre. 2001. 81 min
 
- CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS
Sexta-feira 27/12 - 19h
Classificação Indicativa: 14 anos. 2005. 99 min
 
ENTRADA GRATUITA

Espaço Nordeste Brejo da Madre de Deus é localizado na Rua Luís Cecílio de Santana, n. 99 no Distrito São Domingos.

Do Estação Notícias