quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Fábio Corrêa afirma que pai está em fazenda da família no Agreste de PE.

"Para nós, não houve mensalão, mas recurso de campanha", afirmou.

O ex-deputado federal pernambucano Pedro Corrêa (PP) deve se entregar para cumprir pena assim que for intimado pela Justiça, afirmou o filho do deputado, o advogado Fábio Corrêa, na manhã desta quinta-feira (14).

"Falei com ele por telefone depois que ele soube da decisão do Supremo Tribunal Federal [STF] e ele me disse que está esperando ser intimado e vai cumprir o que a Justiça determinar", explicou Fábio a jornalistas em frente ao prédio em que mora, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

A decisão do STF a que ele se refere é a de determinar o cumprimento imediato das penas para quem não tem punições pendentes de julgamento de embargos infringentes, recursos que podem reverter condenações.

O ex-deputado foi condenado a 7 anos e 2 meses e multa de R$ 1,13 milhão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele apresentou embargos infringentes no crime de lavagem. Excluído esse crime, a pena diminui para 2 anos e 6 meses, que deve ser cumprida no regime aberto. A família espera que o juiz entenda e permita o cumprimento em Pernambuco mesmo.
"O processo é originário do STF. Meu pai não tem vida mais em Brasília, emprego, nada. Aqui ele ainda é médico radiologista", aponta.

O advogado explica que o pai, embora não concorde com o resultado do julgamento, já estava esperando. "Ele não acha justo. O julgamento tem sido político, a gente está resignado. É uma família que tem muita gente com vida pública. Para nós, não houve mensalão, o que houve foi recurso de campanha", alega Fábio, acrescentando que os parentes vêm recebendo telefonemas de apoio ao longo de todo o processo.

O filho do ex-deputado explica ainda que, desde que foi cassado, Pedro Corrêa tem estado mais recluso e, nesta quinta, estaria em uma propriedade da família em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano.

"Ele tem ficado muito lá, às vezes vem para cá. Meu pai é médico aposentado, tem a atividade dele lá na fazenda, cria alguns animais. A gente vai para lá às vezes, no final de semana", afirma.

Pedro Corrêa tem outras duas filhas, a deputada federal Aline Corrêa e a empresária Clarissa Corrêa, além de sete netos. Como o ex-deputado tem 66 anos, a saúde desperta preocupações da família, visto que é diabético e hipertenso. "Papai nunca foi de fazer ginástica. Ele bebia, fumava, nunca foi muito de se cuidar", explica.

Fábio conta que chegou a receber ligações de jornalistas questionando se ele pretendia ser candidato a deputado federal.

"Eu não descarto a possibilidade, mas já tem o meu cunhado [Roberto Teixeira]. Por enquanto, eu sou um profissional liberal, sou advogado trabalhista, de propriedades, cível", diz, pedindo ainda que preservem a imagem dele e não tirem foto de frente.


Portal G1