segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Vai começar o esporte brejense pra valer! Vem ai a Copa Valdomiro Silva 2013

Visitamos nesta segunda-feira (09) o Estádio Municipal em Brejo da Madre de Deus, e conferimos de perto os preparativos para o início da Copa Valdomiro Silva 2013 - 1ª e 2ª Divisão.

Para receber as competições o campo está passando por melhorias, o gramado está recebendo um tratamento especial para voltar a ser um verdadeiro “tapete”, para que nossa população volte a ter alegria com o nosso esporte e rever grandes jogos tradicionais em nossa cidade.

"Estamos dando um tratamento especial no estádio municipal, em breve a bola vai rolar com a qualidade que os nossos atletas merecem", destacou Tininho, diretor de esporte.

A Copa Valdomiro Silva (1ª divisão) começa dia 22 de setembro já com a possibilidade de se obter o primeiro clássico para a cidade do Brejo (Peñarol e Estrela).


“Tenho certeza que teremos duas grandes Copas, a segunda divisão pela quantidade de equipes, e a primeira divisão devido à volta do Peñarol e do Palmeiras do Tambor que motivará ainda mais os jogadores. Sem esquecer os reforços das equipes, com jogadores profissionais do Central, Porto, Ipiranga, Belô e Pesqueira”, disse.
 Reunião realizada no auditório da prefeitura com representantes de várias equipes

O Esporte Brejense na gestão Roberto Asfora sempre faz a diferença, preenchendo o calendário com campeonatos e copinhas de futsal, futebol e outras competições. E nos preparativos para dar início a mais uma jornada esportiva, o diretor de esportes Tininho se reuniu recentemente com representantes de várias equipes que irão participar da Copa Valdomiro Silva 2013 - 1ª e 2º divisão, na reunião ficou decidida á fórmula de disputa, grupos e a participação das equipes.

A 1º divisão, será disputada por 8 times, divididos em 2 grupos de 4 equipes, que foram escolhidas através de sorteio. As chaves ficaram definidas assim:
Chave A
Estrela, Flamengo de Fazenda Nova, Humaitá de São Domingos e Nacional Brejense

Chave B Peñarol, Palmeiras do Tambor, Vasco de São Domingos e Balança.

A segunda divisão será disputada por 24 equipes, que formaram 6 chaves de 4 equipes; todas as chaves foram escolhidas através de sorteios.com a presença de seus respectivos representantes.

Chave A
Guarani de Fazenda Nova, IBIS, Real Brejense e Fazenda Nova
Chave B
Boa Esperança, ABC, São José e Santa Cruz do Catolé
Chave C
Vasco da Barra, São Paulo, Atlético de Itaúna e Bezecão
Chave D
Mandaçaia, Barro Vermelho, Bahia e Palmeiras de Liliu
Chave E
Fazenda Velha, Logradouro, Aza do Caldeirão e Trevo
Chave F
União do Caldeirão, Lagoa de Pedra, Bagageiro e Treloso

A Copa Valdomiro Silva (1ª divisão) começa dia 22 de setembro já com a possibilidade de se obter o primeiro clássico para a cidade do Brejo (Peñarol e Estrela).


“Tenho certeza que pela quantidade de equipes na reunião teremos duas grandes Copas, a segunda divisão pela quantidade de equipes, e a primeira divisão devido à volta do Peñarol e do Palmeiras do Tambor que motivará ainda mais os jogadores. Sem esquecer os reforços das equipes, com jogadores profissionais do Central, Porto, Ipiranga, Belô (Belo Jardim) e Pesqueira”, disse Tininho, diretor de esporte.
Do Estação Notícias