quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Em momento histórico, Roberto Asfora é empossado Prefeito do Brejo mais uma vez

O cidadão brejense viveu momentos inesquecíveis, marcados pela eleição fora de época (Eleição Suplementar) que aconteceu em 7 de julho deste ano. O Brejo da Madre de Deus, cidade do interior pernambucano distante 202 km da capital Recife, teve Roberto Asfora (Prefeito) e Zé Dercilio (vice-prefeito)  empossados em cerimônia realizada na câmara de vereadores, presidida por Hilário Paulo, que inclusive disputou a eleição suplementar concorrendo diretamente com Asfora.

Uma multidão foi prestigiar o evento, a Rua Tomás de Aquino ficou lotada pelo povo que fez questão de ver de perto este momento especial.

Agora líder do governo na câmara, o Vereador Robertinho falou da felicidade de ter Roberto Asfora de volta a prefeitura.

“A felicidade é muito grande neste momento, ter Roberto Asfora de volta ao comando do Brejo da Madre de Deus, enche o cidadão brejense de esperança de dias melhores. Tenho certeza que meu pai fará mais uma vez uma administração que será modelo não só para Pernambuco mais também para todo país”, disse o vereador que ainda lembrou dos momentos em que ele e os vereadores Avecino Lima, Marquinho de Mandaçaia e Neném do Reboque foram hostilizados na posse da gestão passada em janeiro deste ano.
Dos vereadores da oposição, Josivaldo, Maria José, Laelson e Flávio Diniz não compareceram. Mané Bento esteve presente mas não discursou, apenas compôs a mesa junto com Bolão e Hilário.

O vereador Vagner Assunção (Bolão), usou a tribuna para desejar boa sorte ao novo prefeito.
“Desejo boa sorte ao novo prefeito e que faça uma administração exemplar. Faremos uma oposição transparente, não a do quando pior melhor. Vamos juntos caminhar por um Brejo cada vez melhor”, disse o Vereador que reside no distrito Fazenda Nova.

O deputado federal José Augusto Maia prestigiou o evento e lembrou a união com os vereadores recentemente na luta por um projeto que beneficiaria cidades da região.

“Além de parabenizar a todos e principalmente Roberto Asfora e Zé Dercílio que estão tomando posse, quero pedir que todos os vereadores possam abraçar este novo mandato. Quando precisei dos vereadores de Brejo, todos deram as mãos e votaram a favor de um projeto que beneficiaria não só o Brejo, mas também várias cidades da região. Se continuarem com este pensamento, só quem tem a ganhar é a população brejense”, falou o deputado.

O vereador Hilário Paulo, deus os parabéns ao novo prefeito e vice, e se comprometeu em votar em projetos que forem bons para o Brejo.

“Desejo boa sorte a Roberto Asfora e Zé Dercílio agora os novos prefeito e vice-prefeito. Quero dizer a você Roberto que fui seu adversário político, perdi a eleição, mas não sou seu inimigo. Tenha certeza que os projetos que forem bons para o Brejo, você terá 11 parceiros nesta casa”, falou o presidente da câmara.

Em seu discurso o vice-prefeito Zé Dercílio agradeceu a todos.

“Só temos a agradecer a Deus por tudo isso que estamos vivendo. Estarei junto com você Roberto em todos os momentos sempre lutando pelo nosso povo, conte comigo sempre”, disse o vice-prefeito.

O Prefeito Roberto Asfora fez agradecimentos e falou que é hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar.

“Eu não posso deixar de agradecer a todos vocês meus eleitores, a toda equipe de campanha, a minha família e também aos meus vereadores e a toda população brejense de um modo geral. Quero dizer que estou muito agradecido a Deus que nos deu mais esta chance de trabalhar e trazer melhorias para o nosso município. Agora vamos arregaçar as mangas e trabalhar muito para mais uma vez colocar o Brejo nos trilhos. Você Hilário está de parabéns pala sua humildade, tenho certeza que iremos trabalhar juntos, os poderes executivo, legislativo e judiciário”, disse o Prefeito Roberto Asfora.

No final da cerimônia Hilário entregou as chaves da prefeitura ao novo prefeito que começará a trabalhar já nesta quinta-feira (01) de agosto.

Na praça pública após a posse, antes de começar a Festa da Vitória 45, Roberto Asfora e Zé Dercílio falaram para milhares de pessoas, receberam os parabéns do Deputado Federal Sérgio Guerra que também veio prestigiar a posse do seu companheiro e amigo Roberto Asfora. Após os discursos aconteceram os shows das bandas Asas da América e Axé Retrô.

Do Estação Notícias