terça-feira, 23 de julho de 2013

Brejo de Luto, morre o Maestro Toynho Brasiliano


A cidade de Brejo da Madre de Deus perdeu nesta madrugada um dos seus filhos mais ilustre,Toynho Brasiliano, 63, que fez de sua vida uma devoção e dedicação à música.

Um maestro que honrou sua vocação e dedicou parte de sua vida ao engrandecimento cultural da cidade que encantava com seus instrumentos.

Ele vinha enfrentando problemas de saúde e após fazer uma cirurgia no fígado, vindo a falecer na madrugada de hoje por volta das 03hs no Hospital das Clínicas em Recife.

Considerado uma referencia na música, era especialista em arranjos musicais. Em Brejo da Madre de Deus, durante anos, Toynho esteve a frente da Banda Musical São José, banda essa que formou vários jovens em grandes músicos.

Também formou sua orquestra "A Fabulosa" um marco nos carnavais do passado. Toynho criou a banda de forró Cenoura com Mel, nome este que exaltava o trabalho dos produtores de cenouras de Brejo e Região.

"Uma pessoa que amou intensamente, a música, suas origens, seu povo, sua família e, sobretudo, nosso Brejo! Um verdadeiro exemplo para ser seguido na cultura, um marco na musicalidade", declarou Nildo Pessoa.

Do Estação Notícias / Sulanca News