segunda-feira, 3 de junho de 2013

População reclama da falta de médico no hospital do Brejo. Faltou na sexta, no sábado e nesta segunda-feira.

O que estava ruim ficou pior, a situação da saúde pública em Brejo da Madre de Deus está caótica, principalmente pela falta de médico. O profissional é raridade no Hospital José Carlos de Santana e a população cada vez mais é transferida para a cidade vizinha Jataúba. Lá o hospital é bem menor, mas segundo relatos de cidadãos brejenses sempre tem pelo menos três médicos de plantão.

Segundo Informações da dona de casa M.F. na sexta feira (31), a mesma levou o filho doente para o hospital local, mas foi informada por uma funcionária que não tinha médico para atender a criança. Revoltada a mulher foi embora e disse que denunciaria o caso ao ministério público. Pela rede social facebook veja o que contou a mulher que pediu para não ser identificada.

“Eu cheguei ao hospital e falei com uma funcionária, ela disse que não tinha medico, porque o medico faltou. Ai eu disse não quero saber, vou procurar o ministério publico agora. Ai eu disse eu quero que você dê a entrada do meu filho, ou me de por escrito que não tem medico. Ai ela falo não posso fazer isso. Eu disse por que não é seu filho. Ela disse vá pra Jataúba, esse povo esta indo agora. Ai eu falei, vou não, graças a Deus tenho pra onde pedir socorro, pois não sou de Jataúba, sou daqui, pago meus impostos aqui. Ai ela disse é mais não tem medico. Eu disse, como de costume”.

Já no sábado (01) uma vizinha de Socorro de Coên que mora na Rua São José estava com fortes dores no abdômen e foi até o hospital, mas como não tinha médico voltou pra casa. Poucos minutos depois pediu ajuda a Socorro que por sua vez ligou para o hospital e solicitou à ambulância que levou a mulher para Jataúba.

Nesta segunda-feira (03), um mototaxista procurou o radialista Kiko Lima e contou que duas motos se chocaram na entrada do Bairro Boa Esperança, na colisão um idoso ficou ferido, o cidadão ligou para o SAMU que fez o resgate, mas teve que levar a vítima para Jataúba já que o hospital local não tinha médico.

Realmente é desesperadora esse situação que vem piorando a cada dia que se passa. A falta de médico no Hospital em Brejo da Madre de Deus já virou costume faz tempo.


Do Estação Notícias