sexta-feira, 31 de maio de 2013

Tremor de terra assusta moradores de Belo Jardim



Laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte divulga, nesta sexta-feira (31), detalhes do tremor de terra em Belo Jardim. O abalo sísmico, na noite desta quinta-feira (30), foi sentido em cidades próximas como São Bento do Una.

O assunto bombou durante horas nas redes sociais, principalmente nas páginas do Facebook e no Twitter. Em Belo Jardim, muitas pessoas ficaram assustadas, mas não houve registro de feridos, apenas danos materiais.
Os geólogos explicam que os tremores no Agreste ocorrem por conta de falhas geológicas na área. O laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte tem equipamentos que captaram o abalo sismico.

Com a análise dos dados, será possível ter informações precisas como por exemplo, a magnitude. Henrique Cavalcanti trabalha como recepcionista de um hospital em Belo Jardim.
Dagoberto morador e empresário da cidade de Belo Jardim falou sobre tremor de terra que aconteceu na cidade.

Segundo o Dagoberto, o tremor foi sentido pela população houve correria da população no centro, após um estronde, seguindo de um pequeno tremor de terra.

Do NE10