segunda-feira, 20 de maio de 2013

Nota de esclarecimento

"Esta nota é direcionada aos meus amigos, familiares, conhecedores do meu trabalho e ao público em geral"

Venho através desta, esclarecer situações que envolveram minha pessoa nas últimas duas (2) semanas. Experiências profundas de um passado recente me fizeram seguir rumos e decisões diferentes das programadas para meu futuro, as mesmas me causaram sofrimento e profundo aprendizado.

Sou cidadão natural desta cidade de Brejo da Madre de Deus e aos meus 26 anos de idade pude presenciar e participar de grandes acontecimentos e mudanças em nosso município. Fazer parte de movimentos que contribuam para mudanças, sejam eles quais forem, não é apenas uma escolha, mas sim um direito e obrigação de todos nós como cidadãos. Porém, o conviver das pessoas que pensam, que tomam decisões, que se sentem e são diferentes em qualquer forma e termo tem se tornado um desafio a mais na vida de qualquer um nesta cidade. Brejo da Madre de Deus no decorrer de sua história tem sido prejudicada de diversas maneiras e de forma profunda e muitas vezes ruim, tem tido seu ambiente social modificado e muitos cidadãos de bem têm suas vidas prejudicadas por atitudes sem moral e respeito que ferem nossa sociedade que, ao meu ver, está longe de ser chamada de “democrática”.

Meu objetivo como cidadão é buscar, lutar, cobrar e fazer, dentro das condições possíveis, melhorias que beneficiem o povo como um todo e o município por completo, para isso faço uso de minha capacidade física, de minha capacidade mental e dos meus direitos civis como cidadão desta nação. Faço tudo aquilo que posso pelo bem geral e para tanto me profissionalizo no que faço por amor e competência de execução. Como profissional tomei decisões e fiz escolhas que trouxeram infortúnios e sofrimento a mim e a minha família. Porém, em nenhum momento deixei a ética e profissionalismo de lado, pois, são estes que ajudam na construção do caráter humano em face das verdades. E também como profissional desejei sempre respeito pelo meu trabalho e pela minha pessoa na forma de cidadania como assim o faço para com os outros.

Quero aqui deixar claro que estou imparcial e neutro nos assuntos que dizem respeito à política local e que, desde já atuo como profissional contratado do Blog SulancaNews da cidade de Santa Crus do Capibaribe. Portanto amigos, familiares, conhecidos, clientes e cidadão do Brejo da Madre de Deus e região meu partido político é o avanço, a melhoria, a estabilidade, a segurança e o compromisso com o povo o futuro da cidade, itens que farão a real diferença para o processo continuo de evolução de nossa sociedade.

A todos meu muito obrigado.

Genilson A. Almeida
cinegrafista/fotografo/editor/blogsulancanews